Quase “de casa”, uma anta carismática passou a visitar todos os dias moradores da Rua Panajiotis Jean Kontos, na Vila Nascente, próximo ao Carandá Bosque, em Campo Grande. O animal já até se acostumou com as galinhas e os moradores da casa.

Eulalio Benites conta que a anta chega devagar no quintal, que fica em uma área ampla de verde. Ela aproveita a chapa com água das galinhas para se hidratar, na tarde deste domingo (16). “Vem todos os dias beber água. Hoje cheguei a essa conclusão, Campo Grande também faz parte do Pantanal”, diz.

Apesar do tamanho, o animal parece pacato e não liga para o morador fazendo imagens da visita. Para se ter uma ideia, o registro não é breve, ela permanece observando e tomando água por uns cinco minutos.

Eulalio chega a se aproximar da anta, que faz pouco caso e continua a se hidratar. Até mesmo deitar e descansar ela se aconchega no quintal.

Campo Grande enfrenta período de estiagem de mais de 20 dias sem chuvas consideráveis. A situação favorece a migração de animais silvestres para áreas urbanas movimentadas.

Confira o vídeo: