Véspera de Natal segue com alerta de chuvas intensas e temperaturas que chegam a 34°C

Aviso emitido pelo Inmet permanece até quarta-feira (25)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Há riscos de chuvas entre 20 e 30 mm/h (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Se você escolheu um local aberto para passar a véspera de Natal é melhor se reorganizar porque a celebração natalina será marcada por chuvas em quase todo o Mato Grosso. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta terça-feira (24), 52 cidades permanecem sob alerta de chuvas intensas no Estado.

A previsão mostra possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso do Inmet revela que a condição climática se mantém na maioria das cidades do Estado até a próxima quarta-feira (25).

Ainda conforme a previsão, Campo Grande o dia amanheceu parcialmente nublado, poucas nuvens, mas a previsão ainda indica pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A mínima prevista é de 21°C e máxima de 28°C.

Em Ponta Porã, o dia amanheceu parcialmente nublado, com muitas nuvens, no entanto, há previsão de chuva apenas no período noturno. Já a temperatura varia entre 22°C e 30°C.

No Norte do Estado, em Sonora, também há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas e trovoadas ao longo do dia. A temperatura fica entre 22°C e 32°C.

Em Paranaíba, no leste de Mato Grosso do Sul, os termômetros registram mínima de 23°C e máxima de 32°C. A previsão também mostra pancadas de chuvas isoladas e trovoadas ao longo do dia.

Na região oeste do Estado, em Miranda, a mínima prevista é de 24°C e a máxima de 31°C e são esperadas pancadas de chuvas isoladas em todos os períodos do dia.

Conteúdos relacionados

Interdição