Ventania derruba árvore e interdita trecho da Avenida Manoel da Costa Lima

Com a queda da árvore, a avenida ficou interditada no sentido bairro, e o desvio ocorre pela Travessa Rica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Árvore caiu e interditou a via
Árvore caiu e interditou a via (Aline Machado, Midiamax)

Em meio aos fortes ventos registrados em Campo Grande nesta quinta-feira (26), uma árvore de grande porte caiu e interditou um trecho da Avenida Manoel da Costa Lima, no bairro Guanandi. O incidente ocorreu por volta das 12h20, próximo a um ponto de táxi no Trevo Imbirussu.

Com a queda, a árvore, de mais de 2 metros de diâmetro, bloqueou completamente a via no sentido centro-bairro. Além disso, a calçada ao redor da árvore ficou severamente danificada. Milton Natalino, que presenciou o acidente, relatou que, no momento da queda, estava dentro de um contêiner em frente à avenida quando ouviu um forte estrondo. Ao sair, se deparou com a árvore tombada.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo os moradores, há pelo menos três outras árvores condenadas próximas ao local do acidente. Eles também reclamam da sujeira, acúmulo de lixo e da presença de dependentes químicos na área.

Wilson Parcinelli, advogado que trabalha na região, afirmou que essa não é a primeira árvore a cair no bairro. Recentemente, outra árvore tombou a poucos metros de distância. Ele também destacou que, em frente ao ponto de táxi, que existe há mais de 50 anos, há uma árvore inclinada, apoiada no contêiner de um moto-táxi, que a qualquer momento pode cair.

‘Cansamos de abrir protocolos sem resposta’

Calçada ficou danificada
Calçada ficou danificada (Aline Machado, Midiamax)

Conforme os mototaxistas, a situação já foi reportada à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas não houve retorno. Por outro lado, a pasta afirma não ter registro de protocolo sobre o local.

“Por sorte, ninguém acabou atingido, mas essa avenida tem muito movimento de carros. A árvore poderia ter caído sobre um carro ou pedestre. Já cansei de abrir protocolos sem resposta. Esse ponto nunca recebeu manutenções”, desabafou uma mototaxista.

Por volta das 13h30, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) chegou ao local para sinalizar a via, mas ainda não há informações sobre a atuação do Corpo de Bombeiros para remover a árvore. A recomendação é evitar a avenida, e o desvio ocorre pela Travessa Rica.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou a Semadur, mas até o fechamento do texto não obteve resposta. O espaço segue aberto.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados