Os olhos atentos de quem passa na Avenida Duque de Caxias, em frente à Praça Cuiabá, percebe que o histórico ponto de concreto de Campo Grande foi retirado após danos na estrutura. Os vestígios da retirada deixam um mistério, vem novidade ou o ponto sumiu definitivamente?

No início de julho, há um mês, o Jornal Midiamax divulgou que o risco e da queda no ponto turístico, após balançar a estrutura ao ser atingido por um caminhão baú. Desde então, o ponto estava torto e com risco de tombar.

A praça foi revitalizada recentemente com uma nova pintura. Entretanto, comerciantes e trabalhadores da região contam que o espaço virou um abrigo para pessoas em situação de rua e usuários de droga. Há uma grande quantidade de lixo espalhado.

Vestígios da retirada (Natahalia Alcântara, Midiamax)

O local foi um dos locais mais movimentados da Capital, pois recebia diariamente o desembarque e embarque de ônibus de viagem, também próximo à rodoviária antiga.

Contudo, desde a publicação, não houve retorno da Prefeitura de Campo Grande. A reportagem entrou em contato novamente com a assessoria de comunicação para saber se uma nova obra está programada. O espaço segue aberto para um posicionamento.

Praça se torna abrigo de pessoas em situação de rua (Natahalia Alcântara, Midiamax)