Vem mais chuva? Mato Grosso do Sul deve ter frio mais intenso do ano a partir desta sexta-feira

Com mais chuva prevista, termômetros podem chegar abaixo de 5°C nas próximas horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Há possibilidades de chuva nesta sexta-feira (Arquivo, Jornal Midiamax)

A frente fria influencia na mudança do tempo em Mato Grosso do Sul. É esperada a menor temperatura do ano a partir desta sexta-feira (9), com chances de temperaturas abaixo dos 5°C e mais chuva.

Portanto, a sexta-feira será de tempo instável, com aumento da nebulosidade e incidência de chuvas, acompanhadas por uma significativa queda nas temperaturas. Até o próximo sábado (10), a previsão é de que as temperaturas mínimas caiam para valores entre 6°C e 12°C, com a possibilidade de chegarem a 4°C em algumas áreas da região sul.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do tempo e do Clima), as temperaturas poderão despencar a níveis incomuns para a época do ano, principalmente no sul do Estado. Em algumas áreas, esses valores podem ser ainda mais baixos. Já na região pantaneira, a mínima pode chegar a 8ºC, enquanto a máxima fica em 16°C.

Campo Grande amanheceu com mínima de 9°C e sensação térmica negativa. A máxima não ultrapassa os 15°C e há possibilidade de mais chuva ao longo do dia.

Na região sul, que amanheceu com mínimas de 7°C, a máxima varia entre 11 e 15°C, como em Ponta Porã e Iguatemi. Na região pantaneira e sudoeste, em Corumbá e Porto Murtinho, as mínimas variam de 9 a 13°C e máximas de 17 a 16°C, respectivamente.

Ao norte e bolsão, a chance de chuva é menor, mas com aumento de nebulosidade. Coxim e Três Lagoas variam as mínimas de 11 a 12°C e máxima de 20°C.

Chuva melhora umidade

Além das baixas temperaturas, os ventos também devem intensificar, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo registrar rajadas superiores a 60 km/h. A umidade relativa do ar deve apresentar uma melhora significativa, alcançando índices acima de 60%.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo