Vem mais aí: Cidades de MS têm alerta para chuvas intensas até o fim de segunda-feira

Há um alerta de perigo válido até às 20h, que indica possibilidade de chuvas intensas, principalmente nos municípios da região leste do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Após longa estiagem, a chuva que trouxe refresco para Mato Grosso do Sul deve se estender ao menos até o fim desta segunda-feira (16). Conforme publicação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há um alerta de perigo válido até às 20h, que indica possibilidade de chuvas intensas, principalmente nos municípios da região leste do Estado.

Entretanto, a previsão é que a partir de terça-feira (17), as temperaturas voltem a subir gradativamente e um novo período de seca deve começar. Segundo o Inmet também há possibilidade de chuvas na região central, norte e no Bolsão.

Campo Grande amanheceu com mínima de 17°C e deve atingir 27°C ao longo do dia, com muitas nuvens e probabilidade de chuva isolada.

Em Dourados, a mínima é de 16°C e a máxima de 27°C. Em Ponta Porã, a madrugada registrou 15°C e a temperatura deve chegar a 26°C.

Melhora na qualidade do ar

O meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Vinicius Sperling, explicou que ainda há fumaça na atmosfera, contudo, nem se compara com a intensidade dos dias anteriores.

“A chuva associada com o vento sul acabou empurrando a fumaça. Então, a gente vai ter uma melhora. Vamos ver como ficará a configuração dos ventos, como que essa chuva vai cair em São Paulo, porque com o vento de leste pode vir fumaça deles. A gente teve uns volumes de chuva para o extremo sul, centro sul também, mais ao sul do Estado”.

Nesta manhã, a qualidade do ar estava ao nível moderado, diferente da semana passada, com condição insalubre para a saúde. O professor do Instituto de Física e coordenador da Estação de Monitoramento da Qualidade do Ar, do LCA (Laboratório de Ciências Atmosféricas), Widinei Alves Fernandes, detalha que o índice é calculado com base da média das últimas 24h.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

futebol