Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vem aí? Meteorologia aponta possibilidade de chuva rápida no Pantanal e outras regiões neste fim de semana

Modelo meteorológico aponta possibilidade de precipitações inclusive na cidade de Corumbá
Liana Feitosa -
Fumaça predomina na região do Pantanal (Henrique Arakaki, Midiamax).

Previsão meteorológica divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (27) aponta para a possibilidade de pancadas de chuva isoladas em algumas regiões do Estado, inclusive , entre esta sexta (28) e segunda-feira (1º).

Há previsão de chuva entre 5-15mm, conforme o Mapa 1 (imagem abaixo), sendo os maiores acumulados de chuvas previstos para as regiões sul e leste/sudeste do Estado. 

No entanto, os modelos de previsão apresentam divergência. Para o mesmo período de análise, o modelo ECMWF (Mapa 2 da imagem abaixo) apresenta acumulados maiores de chuvas, entre 5-30 mm, com destaque nas regiões sul, central, leste e oeste de MS.

Nesse segundo modelo, a previsão aponta possibilidade de precipitações inclusive na cidade de Corumbá, que tem sido devastada por queimadas florestais desde o final do mês passado.

Essa possibilidade também é apontada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que indica chance de chuva na cidade pantaneira especialmente no sábado (29) e segunda-feira (1º).

Frio em Mato Grosso do Sul

O Estado já está sob ação de frente fria, que se intensificará neste fim de semana. Deve haver queda mais acentuada das temperaturas com valores que podem ficar abaixo de 5°C em MS, e também há possibilidade de ocorrência de nevoeiro/neblina.

Em grande parte do Estado os ventos vão atuar no quadrante norte com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h nesses dias.

Clima na sexta-feira 

Na sexta-feira (28), nas regiões sul e sudeste, estão previstas temperaturas mínimas entre 15-17°C e máximas entre 28-31°C. 

Nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas devem ficar entre 15-18°C, e máximas entre 31-33°C. Já para as regiões norte, leste e bolsão, são esperadas mínimas entre 14-17°C e máximas entre 31-33°C. 

Na capital, a mínima pode ficar entre 17-20°C e máximas entre 29-31°C. Apesar da previsão de chuva isolada para algumas regiões de Mato Grosso do Sul, deve ter valores baixos de umidade relativa do ar, entre 25% e 35%. 

Clima no sábado

A frente fria deve avançar no sábado (29), favorecendo aumento de nebulosidade e dando possibilidade para a ocorrência de chuvas. Nesse dia, nas regiões sul, sudoeste e sudeste esperam-se mínimas entre 8-12°C e máximas entre 19-23°C. 

Na região do Pantanal, as mínimas ficam entre 12-15°C e, as máximas, entre 23-27°C. Para as regiões norte, leste e bolsão esperam-se mínimas entre 14-19°C e máximas entre 25-33°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 13-15°C e máximas entre 27-29°C. 

Clima no domingo

As temperaturas caem ainda mais no domingo (30) devido ao avanço da massa de ar frio. Estão previstas temperaturas mínimas entre 5-10°C e máximas entre 15-18°C para as regiões sul, sudeste e sudoeste, e podem ocorrer valores pontuais abaixo de 5°C.

Na região do Pantanal podem ocorrer mínimas entre 11-14°C e máximas entre 15-19°C. Já nas regiões norte, leste e bolsão, são previstas mínimas entre 10-16°C e máximas entre 24-27°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 10-12°C e máximas entre 16-18°C.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime