Vai fazer Vestibular ou Passe UFMS? Cursinho abre inscrições para aulão preparatório gratuito

O aulão abordará conteúdos de Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ufms
Curso oferecido pela UFMS (Nathalia Alcântara, Midiamax)

As provas do Vestibular e do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) serão aplicadas nos dias 1° e 8 dezembro, respectivamente. Para auxiliar os candidatos nos dias que antecedem as aplicações, o Cursinho UFMS realizará um aulão gratuito na próxima quinta-feira (28), no Teatro Glauce Rocha.

O evento será aberto ao público e os interessados já podem se inscrever por meio do site (clique aqui). O Cursinho UFMS iniciou as aulas em abril de 2024 e encerrará as atividades com o aulão. A expectativa é atrair um público de 700 alunos.

Conforme Edivaldo José de Araújo Filho, coordenador do Cursinho, o evento será uma maneira dos candidatos revisarem as matérias de forma mais descontraída.

“Está sendo preparado um dia muito especial, pois além de conteúdos que estão sendo cobrados no Vestibular, teremos outras atividades, como apresentação cultural, e também, um momento para cuidar da saúde mental, com a participação de um psicólogo que vai trabalhar esse assunto com os participantes”, explica.

O aulão abordará conteúdos de Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação, com foco especial no conteúdo programático do Vestibular UFMS.

Aulão gratuito

O aulão gratuito acontecerá na próxima quinta-feira (28), das 18h às 21h30, no Teatro Glauce Rocha, na Cidade Universitária.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados