Usuários do transporte público em Campo Grande têm expressado insatisfação com mudanças nas linhas e horários dos ônibus, incluindo ocasiões em que os veículos não passam nos horários previstos, deixando os passageiros ‘na mão’.
Um dos exemplos mencionados é a linha 76. De acordo com relatos recebidos pelo Jornal Midiamax, em dias úteis, três ônibus operavam nesta linha, com saídas programadas para as 15h15, 15h45 e 16h15 do terminal Hércules Maymone. Em outros dias, apenas um ônibus atenderia a linha.
Outro caso destacado é o da linha 513, que aos domingos, operaria de forma irregular, variando conforme a decisão do consórcio. Há domingos em que o ônibus circula pela manhã e tarde, em outros, faz apenas duas viagens pela manhã, e em alguns dias, não opera.
Em resposta às reclamações, o Consórcio Guaicurus reconheceu os atrasos e a falta de ônibus em determinados horários na linha 76.
“Identificamos que esses incidentes foram ocasionados por desafios operacionais específicos que impactaram temporariamente a regularidade dos serviços. Estamos ativamente trabalhando para resolver esses problemas e já implementamos medidas corretivas para normalizar a situação”, disse em nota.
Além disso, o consórcio afirmou que buscará evitar que o problema volte a ocorrer.
“Nosso compromisso é com a qualidade do serviço e a satisfação dos nossos passageiros. Continuaremos monitorando de perto a operação das linhas e faremos os ajustes necessários para evitar a recorrência de problemas semelhantes no futuro”, conclui a nota.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.