UPA Universitário terá a primeira sala para pacientes com TEA em Campo Grande

A inauguração será nesta terça-feira (22)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Upa Universitário (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Como parte do projeto ‘TEAcolher’, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário terá uma sala especial para pacientes com TEA (Transtorno do Espectro Autista). A inauguração será nesta terça-feira (22), às 8h.

A sala possui decoração e ambiente adaptados para proporcionar um atendimento humanizado e acolhedor aos pacientes com TEA. Os profissionais que atuarão no local receberão capacitação específica para oferecer suporte adequado e inclusivo.

Legislação

Conforme anunciado, o projeto é fundamentado em legislações federais, como o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei n.º 13.146) e suas emendas, que garantem o acesso prioritário de pessoas com deficiência a serviços públicos de emergência. As Leis n.º 14.624 e n.º 14.626 incluíram o cordão de girassol como símbolo para pessoas com deficiências ocultas, reforçando a importância do acolhimento nas unidades de saúde.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

escolas
Evento celebrava o Dia do Samba