União Esportiva repudia agressões e diz que trabalha para evitar brigas entre torcedores

Disputa entre WR Hortifruti de Campo Grande e Inter Florida, de Dourados, terminou em pancadaria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Confusão no estacionamento do estádio (Fala Povo Midiamax)

A UEFA-MS (União Esportiva de Futebol Amador do Mato Grosso do Sul) emitiu nota de repúdio após o episódio de pancadaria envolvendo torcedores do WR Hortifruti de Campo Grande e Inter Florida, após a disputa de quartas de final da Liga Terrão Estadual no último Domingo, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Em um vídeo enviado ao Jornal Midiamax é possível ver a confusão entre os torcedores. A briga aconteceu no estacionamento do Estádio Napoleão Francisco de Souza, logo após a partida. No entanto, o desentendimento teria começado ainda no intervalo do jogo.

Segundo relatos, um dos torcedores teria derrubado cerveja no público durante a comemoração. Depois disso, os ânimos permaneceram exaltados até o fim da partida. Durante a confusão, os torcedores se agrediram com socos, chutes. Cadeiras foram lançadas para atingir os adversários. Um dos envolvidos sofreu fraturas e foi levado para o hospital.

Pancadaria aconteceu no estacionamento do Estádio Napoleão Francisco de Souza (Fala Povo Midiamax)

O presidente da UEFA-MS (União Esportiva de Futebol Amador de Mato Grosso do Sul), Cleiton Ferreira, estava presente disputa de quartas de final da Liga Terrão Estadual e lamentou a confusão entre os torcedores.

“A briga aconteceu fora de campo, sem envolvimento de nenhum jogador e das equipes dos times. Não tivemos nenhum episódio assim durante o campeonato inteiro, o que aconteceu foi um absurdo, não condiz com o espírito de torcedor. A briga saiu do controle, pessoas ficaram feridas e, infelizmente, houve falha na segurança. A torcida da casa, com cerca de 30 pessoas, indo para cima da minoria”.

Em nota publicada nesta segunda-feira (25), a União Esportiva de Futebol Amador do Mato Grosso do Sul destaca que repudia qualquer ato de violência e desrespeito. O comunicado também afirma que a UEFAMS trabalha para prevenir situações semelhantes.

Nota da União Esportiva de Futebol Amador do Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Conteúdos relacionados