Pular para o conteúdo
Cotidiano

Última semana de janeiro deve ser de calorão em Mato Grosso do Sul e chuvas voltam em fevereiro

Altas temperaturas predominam no Estado nos últimos dias de janeiro
Priscilla Peres -
Compartilhar
(Foto: Reprodução, Microsoft Start)

A última semana de janeiro de 2024 começou com calor no Mato Grosso do Sul e assim devem ser os próximos dias. Previsão meteorológica aponta para máximas de até 37°C em cidades do Estado, em Campo Grande o calor deve alcançar os 35°C.

O calor predomina em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (29), com máxima de 38,5°C em Bonito e Jardim. Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram ainda máxima de 36°C em Corumbá, 36,8°C em Três Lagoas e 34,2°C em Campo Grande.

Até quarta-feira (31), os dias devem ser de bastante calor em todo o Estado, com previsão de chuvas isoladas, típicas de verão. Mas o céu claro, com poucas nuvens e altas temperaturas devem predominar, conforme previsão do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Chuvas voltam em fevereiro

A partir de 1º de fevereiro, quinta-feira, está previsto aumento na nebulosidade, podendo ocorrer chuvas mais intensas e instabilidade atmosférica, devido ao deslocamento de cavados em médios e altos níveis da atmosfera e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.

Dessa forma, segundo Cemtec/MS, entre os dias 28 de janeiro e 5 de fevereiro são esperados acumulados de chuvas de até 40 mm, com destaque para as regiões norte e nordeste do Estado. Já entre os dias 5 e 13 de fevereiro, são previstos acumulados de chuva de até 175mm.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados