A última semana de janeiro de 2024 começou com calor no e assim devem ser os próximos dias. Previsão meteorológica aponta para máximas de até 37°C em cidades do Estado, em o calor deve alcançar os 35°C.

O calor predomina em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (29), com de 38,5°C em e Jardim. Dados do (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram ainda máxima de 36°C em Corumbá, 36,8°C em e 34,2°C em Campo Grande.

Até quarta-feira (31), os dias devem ser de bastante calor em todo o Estado, com previsão de isoladas, típicas de verão. Mas o céu claro, com poucas nuvens e altas temperaturas devem predominar, conforme previsão do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Chuvas voltam em fevereiro

A partir de 1º de fevereiro, quinta-feira, está previsto aumento na nebulosidade, podendo ocorrer chuvas mais intensas e instabilidade atmosférica, devido ao deslocamento de cavados em médios e altos níveis da atmosfera e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.

Dessa forma, segundo Cemtec/MS, entre os dias 28 de janeiro e 5 de fevereiro são esperados acumulados de chuvas de até 40 mm, com destaque para as regiões norte e do Estado. Já entre os dias 5 e 13 de fevereiro, são previstos acumulados de chuva de até 175mm.