UFMS abre 50 vagas para novos membros da banda e orquestra comunitária
As inscrições para banda e orquestra da UFMS seguem abertas até o dia 26 de fevereiro
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Até o dia 26 de fevereiro, o Núcleo Sinfônico da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) recebe inscrições para audições na Banda e Orquestra Experimental Comunitária. Ao todo, são ofertadas 50 vagas divididas entre instrumentos de corda, como violino, viola, violoncelo e contrabaixo, e sopros, incluindo madeiras e metais.
A Banda e Orquestra Experimental Comunitária tem como objetivo viabilizar a formação musical da comunidade, oferecendo concertos gratuitos. Em 2023, mais de 500 espectadores participaram dos eventos.
Jorge Augusto Mendes Geraldo, coordenador do Núcleo Sinfônico, destaca que a iniciativa é uma oportunidade de conhecimento que enriquece os laços entre Universidade, estudantes e comunidade externa.
“Os grupos experimentais têm sido de grande importância para uma conexão maior entre o Curso de Música e a comunidade. As ações beneficiam a formação dos estudantes do curso, a maior difusão do ensino de música em Campo Grande, além de servir de ambiente para o desenvolvimento de atividades de pesquisa”, disse.
Os participantes terão acesso a atividades de prática de conjunto, preparo de repertório, apresentações musicais e workshops, todos conduzidos por docentes, estagiários e estudantes do Curso de Música da UFMS.
Para participar, tanto estudantes da UFMS, quanto os membros da comunidade externa devem saber leitura básica de partitura, disponibilidade para participar das atividades e possuir instrumento próprio (exceto para as vagas de contrabaixo). Membros da comunidade externa devem ter no mínimo 12 anos até a data de inscrição.
A audição consiste em uma análise do vídeo enviado durante a inscrição. O resultado será divulgado no dia 2 de março, e os selecionados serão convocados para o início das atividades.
Inscrições podem ser realizadas no site: https://docs.google.com/. As atividades estão programadas para as segundas-feiras (banda) e terças-feiras (orquestra), das 20h50 às 22h30, no Auditório Prof. Luis Felipe de Oliveira, no Curso de Música da UFMS.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Jojo Todynho decide não morar com filho adotivo: “Vou manter ele lá fora”
Após adotar um menino da Angola, Jojo Todynho toma decisão drástica e decide manter o filho longe do Brasil; entenda o motivo
Relatório da Agetran classifica conforto dos ônibus de Campo Grande como excelente
Diferente disso, STJ pede que Consórcio Guaicurus indenize população por serviço péssimo
STJ derruba decisão e município deve revisar contrato com o Consórcio Guaicurus
Apesar de perícia atestar lucro milionário, empresários do ônibus querem mais dinheiro público
Árvores interditam avenidas de Campo Grande após temporal
Campo Grande registrou mais de 47 milímetros de chuva nas últimas horas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.