UFGD promove rodas de conversa sobre assédio moral e sexual de alunos e trabalhadores

Um dos objetivos é saber como abordar e prevenir essas práticas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Discussões começam nesta quinta-feira (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) iniciará uma série de rodas de conversa sobre Assédio Moral e Sexual, promovidas pela recém-criada CPEA (Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Outras Violências).

A comissão, formada por representantes de diversos setores, foi instituída como parte de uma política institucional mais ampla para abordar e prevenir assédios na universidade. As discussões acontecem em dois momentos diferentes.

De acordo com a universidade, as rodas de conversa têm como objetivo apresentar a nova Política de Conscientização, Prevenção, Enfrentamento e Responsabilização do Assédio Moral e Sexual e Outras Violências no âmbito da instituição.

Durante esses encontros, serão discutidos temas como o que caracteriza o assédio, os meios de denúncia, e a importância de reconhecer e combater práticas que muitas vezes são reproduzidas e naturalizadas, mas que constituem formas de assédio.

Duas rodas de conversa já têm datas e locais definidos. A primeira acontece nesta quinta-feira, (8), das 9h às 10h30, no auditório da FCH (Faculdade de Ciências Humanas), e tem como público-alvo os trabalhadores terceirizados de toda a UFGD.

No dia 20 de setembro, acontecerá a segunda roda de conversa, aberta a toda a comunidade acadêmica. Será no anfiteatro 2 da FCBA (Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais), a partir das 9h.