Uber diz que motorista com câmbio de cano violou código de conduta e o expulsa da plataforma

Condutor ainda pode receber multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH, além de ter o veículo recolhido por colocar em risco a segurança do trânsito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
motorista
Motorista estava rodando em Campo Grande (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Após o motorista de aplicativo ser flagrado com um cano de PVC em Campo Grande, a Uber informou ao Jornal Midiamax que desligou o trabalhador da plataforma. O motorista estava rodando sem o banco dianteiro e com um cano de PVC no lugar do câmbio.

Em nota, a plataforma ressaltou que o usuário violou as regras de conduta. “A Uber reforça que este tipo de comportamento configura uma violação ao código de conduta da comunidade e o motorista foi desativado da plataforma. A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei”, diz o texto.

De acordo com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), a situação se qualifica como infração prevista no artigo 230/18 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que é conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança do passageiro e condutor.

O condutor ainda pode receber multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O veículo também pode ser recolhido por colocar em risco a segurança do trânsito, já que se o cano de PVC se soltar a condução do veículo fica comprometida e podem ocorrer acidentes.

Flagra foi feito por passageiro

Um motorista de aplicativo foi flagrado na quinta-feira (4) na Capital, sem banco e com um cano no lugar do câmbio. Já é de praxe que alguns motoristas não deixem que utilizem o banco do passageiro desde a época das restrições por conta da Covid-19.

Entretanto, este motorista chegou ao ponto de ‘rodar’ sem o banco do passageiro. Além disso, ele estava sem o câmbio completo, sendo substituído por um cano de PVC e sem as devidas marcações da marcha.

Conteúdos relacionados