Pular para o conteúdo
Cotidiano

Trancista fez mais uma vítima de golpe na Capital

À reportagem, vítima informou que teve R$ 270,00 de prejuízo
Schimene Weber -
Este é mais um dos relatos sobre a trancista golpista de Campo Grande (Imagem Ilustrativa, Canva)

Vendedora de 22 anos, que prefere manter a identidade anônima, entrou em contato com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax após acompanhar as denúncias feitas contra a “trancista golpista” da Capital.

À reportagem, ela informou que teve R$ 270,00 de prejuízo, sendo uma parte da compra do cabelo e, outra parte, da compra de uma pomada específica para o procedimento.

“Era promoção do final do ano. Ela falou para eu mandar tudo para a compra do cabelo, porque era mais caro, já que eu queria bem volumoso”, explicou à reportagem.

O imbróglio começou no dia 4 de novembro e, de acordo com a vítima, até o momento, o dinheiro não foi estornado e, o material que supostamente foi comprado, ainda não foi entregue. Além disso, a trancista se recusa a realizar o atendimento, após a vítima confrontá-la com todas as desculpas e com a falta de comprometimento com o trabalho.

Os prints foram enviados pela cliente da trancista (Reprodução)

Além disso, em contato via Instagram, as duas conversaram e a trancista prometeu que faria o procedimento no último dia 9 de dezembro. Abaixo, confira o print:

Após dar mais uma desculpa, a trancista, novamente, não apareceu (Reprodução)

Cliente de trancista acusada de golpes pagou R$ 1,5 mil e nunca foi atendida: ‘Sempre dando desculpas’

Imprevistos no dia marcado, problemas de saúde e no aparelho celular. Esses, e outros, eram os motivos que a trancista de Campo Grande, acusada de dar golpes em suas clientes, apresentava para não realizar os procedimentos já pagos.

Uma das vítimas da profissional relatou ao Jornal Midiamax que procurou a trancista para fazer cinco procedimentos durante o ano. Ao todo foi investido R$ 1,5 mil, pago antecipadamente. Mas, os atendimentos nunca aconteceram.

Para ela, a trancista disse que não fazia atendimento a domicílio, mas somente na sua própria residência. Contudo, no momento em que a cliente tentava marcar o horário, hesitava em enviar o endereço de onde mora.

“Sempre que chegava no dia do atendimento ela não respondia ou acontecia algum imprevisto com ela, e ela remarcava. Sempre mandava mensagem e ela não respondia sobre devolver os valores que eu havia pago ou até mesmo os materiais”, contou.

Além do dinheiro já investido nos procedimentos capilares, a cliente conta que chegou a enviar ajuda financeira para a trancista. “Ela me pediu um dinheiro emprestado também, pois falou para mim que estava passando necessidades”, disse. Com isso, o valor total transferido para a profissional foi de R$ 3.290.

Após isso, a cliente começou a cobrar o dinheiro que pagou para fazer as tranças e que emprestou para ajudá-la financeiramente. Mas as desculpas eram diversas, como problemas com o aplicativo do banco. A situação se estende desde janeiro deste ano, e o estorno nunca foi feito.

“Ela me falou antes que iria me mandar o dinheiro porque agora final do ano ela iria viajar. Acho que é bem provável ela não estar mais aqui na cidade”, relatou.

Cliente acusa trancista de arrumas desculpas para atendimentos. (Prints: arquivo pessoal)

Após oito tentativas, cliente desistiu de atendimento

Outra cliente conta que a trancista entrou em contato para convidá-la a ser modelo de seu trabalho. Com isso, precisaria pagar apenas o valor do material investido, um total de R$ 250. Após fazer o pagamento, começaram as tentativas de marca um horário, mas nunca era possível.

“Toda vez que chegava o dia, ela tinha uma desculpa diferente: ela estava na UPA, ela recebeu alguém e não dava para ir, e assim foi umas oito vezes. Eu estava com a minha bebê bem pequenininha, e para marcar o dia para eu fazer as tranças, eu tinha que combinar com o pai da minha filha”, explica.

Com tantas desculpas por parte da cabeleireira, o mais viável foi desistir do atendimento e tentar reaver o dinheiro de volta. Mas o que já parecia algo moroso, se tornou ainda mais, pois as desculpas agora eram sobre a devolução do dinheiro.

“Ficou insustentável e eu falei ‘olha não quero mais, eu quero o dinheiro de volta’. Mas eu entrava em contato e ela não pagava. Foi bem chato e complicado, até que desisti de receber o dinheiro”, disse.

Entenda o caso

Clientes de uma trancista de Campo Grande a acusam de aplicar golpes, após enviarem um ‘sinal’ de pagamento. Conforme os relatos enviados ao Jornal Midiamax, a profissional estaria pedindo uma parte do pagamento antecipado, mas não entregando os serviços contratados.

Uma cliente que preferiu não ser identificada conta que a trancista teria feito uma promoção de fim de ano para colocar as tranças. O valor total seria de R$ 270 e o pagamento antecipado foi de R$ 165. Contudo, após marcarem o dia do procedimento, a profissional teria sumido.

“A trança seria R$ 270, porém ela cobrava uma taxa, pois se locomovia com Uber. Paguei um sinal R$ 165, no total. Marcamos um horário e ela sumiu. Mas, fui até a casa dela, e ela me disse que devolveria o valor”, conta a vítima.

Os problemas, entretanto, não param por aí. Como pedido de desculpas, a profissional teria convidado a vítima para ser modelo de suas tranças. Assim, a trancista chegou a devolver uma parte do valor para a cliente, e realizou o serviço, que não durou muito.

“Me devolveu R$ 100 e fez uma trança que no dia seguinte já havia saído tudo. E o restante do valor todo dia uma desculpa diferente”, relatou.

A vítima tentou um último contato com a profissional. Sem sucesso, tentou registar um boletim de ocorrência online, mas foi informada de que precisaria ir pessoalmente até a delegacia.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a profissional para um posicionamento sobre as acusações. Contudo, até o fechamento da matéria não obteve respostas. O canal, entretanto, continua aberto para diálogo.

Relatos enviados ao Jornal Midiamax. (Reprodução, arquivo pessoal)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PGR denuncia Waldir Neves pela segunda vez por lavagem de dinheiro

Putin diz estar pronto para negociar; Papa Leão XIV se oferece para sediar diálogo

Feirão Funtrab

Feirão de empregos oferta 92 vagas com chance de contratação imediata nesta terça-feira

Empresa de toldos some do dia para a noite e dá ‘calote’ em funcionários

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

PGR denuncia Waldir Neves pela segunda vez por lavagem de dinheiro

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

gripe aviaria

Gripe aviária: Governo descarta 3 casos suspeitos; outros 4 ainda estão em investigação

Últimas Notícias

Transparência

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Trechos que ‘cortam’ cidades concentram acidentes na BR-163 em MS

Cotidiano

Com 118 mortes, Campo Grande passa de 1,3 mil casos de doenças respiratórias

O sequenciamento mostra que 42 mortes estão ligadas à influenza A

Polícia

Motorista da ‘Carreta da Alegria’ que transporta criança em Caarapó estava bêbado

O teste de embiaguez do motorista deu como resultado 0,43 mg/l

Famosos

Ana Hickmann se casa com Edu Guedes em cerimônia discreta

Ana Hickmann revelou que já está casada com Edu Guedes; saiba detalhes da cerimônia discreta que os pombinhos realizaram