Trabalhos finalistas de estudantes serão apresentados na Mostra da Fetec MS

Mostra dos finalistas ocorre de 21 a 23 de outubro, no Ginásio Moreninho, na UFMS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto de edição anterior do evento (Foto: Divulgação, FetecMS)

Cerca de 100 trabalhos de estudantes concorrem como finalistas da FetecMS (Feira de Engenharias, Tecnologias e Ciências de Mato Grosso do Sul) promovida pelo Grupo de Pesquisa e Extensão Arandú da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A mostra dos finalistas ocorre de 21 a 23 de outubro, no Ginásio Eric Tinoco Marques (Moreninho), na UFMS, em Campo Grande. O evento é gratuito e aberto ao público.

Os projetos foram selecionados dentro de suas áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas, e Linguística, Letras e Artes.

Além deste, foram classificados finalistas da FetecMS Junior, que envolve estudantes do ensino fundamental das redes pública e particular de ensino. Neste, são cerca de 50 projetos, também separados por área de conhecimento. Outra modalidade da mostra envolve os projetos da FetecMS Maker, que envolvem modelagem e prototipagem, com cinco projetos finalistas.

Há ainda a categoria Pictec Fundect, que envolve os projetos apoiados pelo edital do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul. Neste, serão apresentados cerca de 200 projetos.

A FetecMS é promovida desde 2011, e já contou com a participação de cerca de oito mil expositores e mais de mil projetos de iniciação científica do Ensino Básico de todo o País.

Projetos finalistas

Na lista de finalistas da categoria principal da FetecMS há projetos como o “Nutrigel: reutilização de hidrogel de fraldas descartáveis incorporado a um resíduo industrial para aplicação como um novo fertilizante sustentável”, concorrendo na categoria de Ciências Agrárias.

Na área de Saúde, um trabalho de estudantes estuda os impactos do uso de suplementos entre os estudantes, denominado “Melatonina e Insônia Estudo sobre os riscos do uso crescente do suplemento entre crianças”.

Em Humanas, há pesquisas com temas atuais, como a “Percepção dos estudantes do ensino fundamental e médio sobre as queimadas incêndios florestais
no Pantanal”.

Confira a lista completa no site oficial do evento.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

superlua