Pular para o conteúdo
Cotidiano

Trabalhar no feriado de 7 de setembro prevê pagamento de 100% de hora extra

Trabalhadores com carteira assinada têm direito a receber o valor da sua hora em dobro, ao cumprir expediente em feriados. A regra vale para quem trabalha neste sábado (7), Independência do Brasil. Conforme o artigo 70 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), “é vedado o trabalho em dias feriados nacionais e feriados religiosos, nos … Continued
Priscilla Peres -
Imagem ilustrativa. (Ana Laura/Jornal Midiamax)

Trabalhadores com carteira assinada têm direito a receber o valor da sua hora em dobro, ao cumprir expediente em feriados. A regra vale para quem trabalha neste sábado (7), Independência do Brasil.

Conforme o artigo 70 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), “é vedado o trabalho em dias feriados nacionais e feriados religiosos, nos termos da legislação própria”.

Porém, a lei acaba abrindo exceções para que o trabalho no feriado seja permitido. Dessa forma, quando o colaborador precisa trabalhar em feriados, a empresa deverá pagar o valor da sua hora em dobro.

Além disso, o trabalho no feriado não pode ser contabilizado como hora extra. Contudo, a empresa pode determinar que as horas trabalhadas durante o feriado podem ser recompensadas em outra data.

Como calcular?

O cálculo é simples, por exemplo, o valor normal da hora de trabalho do colaborador é de R$ 30. Ao trabalhar nos feriados, a hora deverá ser paga em dobro, ou seja, R$ 60.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Febraban: 82% das transações bancárias no país são feitas digitalmente

Mulher é presa por ameaçar a própria filha e irmã com faca

MP do DF denuncia Bruno Henrique por suposta fraude em apostas

PF faz operação contra quadrilha que lesava clientes da Caixa

Notícias mais lidas agora

claudinho serra tornozeleira

Justiça nega HC e mantém Claudinho Serra preso por chefiar esquema de corrupção

cPI CONSÓRCIO EX-FUNCIONÁRIOS FROTA

Frota sucateada e condições de trabalho abusivas: ex-funcionários expõem Consórcio Guaicurus

Valores dobraram: Promotoria investiga contrato de Papy com escritório de advocacia

Motorista fica preso às ferragens em acidente na BR-262

Últimas Notícias

Brasil

Governo publica medidas para compensar alta do IOF

Medidas foram acertadas entre o ministro Fernando Haddad, e os presidentes da Câmara

Polícia

Jovem grávida é encontrada morta em casa no Vida Nova

O bebê que ela esperava também morreu

Trânsito

Colisão frontal deixa um preso às ferragens e mais dois feridos na BR-262

O acidente foi entre uma caminhonete S10 adaptada e um Toyota SW4

Esportes

Bia Haddad dá adeus ao WTA de Londres; dupla de Stefani vai às quartas

O revés sofrido hoje (11) pela paulistana nas oitavas de final foi em clima de revanche