Trabalhar no feriado de 7 de setembro prevê pagamento de 100% de hora extra

Trabalhadores com carteira assinada têm direito a receber o valor da sua hora em dobro, ao cumprir expediente em feriados. A regra vale para quem trabalha neste sábado (7), Independência do Brasil. Conforme o artigo 70 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), “é vedado o trabalho em dias feriados nacionais e feriados religiosos, nos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trânsito intenso no feriado (Foto: Ana Laura/Jornal Midiamax)

Trabalhadores com carteira assinada têm direito a receber o valor da sua hora em dobro, ao cumprir expediente em feriados. A regra vale para quem trabalha neste sábado (7), Independência do Brasil.

Conforme o artigo 70 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), “é vedado o trabalho em dias feriados nacionais e feriados religiosos, nos termos da legislação própria”.

Porém, a lei acaba abrindo exceções para que o trabalho no feriado seja permitido. Dessa forma, quando o colaborador precisa trabalhar em feriados, a empresa deverá pagar o valor da sua hora em dobro.

Além disso, o trabalho no feriado não pode ser contabilizado como hora extra. Contudo, a empresa pode determinar que as horas trabalhadas durante o feriado podem ser recompensadas em outra data.

Como calcular?

O cálculo é simples, por exemplo, o valor normal da hora de trabalho do colaborador é de R$ 30. Ao trabalhar nos feriados, a hora deverá ser paga em dobro, ou seja, R$ 60.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

desfile
desfile grito
riedel policia