Nesta segunda-feira (5), o Simted (Sindicato dos Trabalhadores da de ) protocolou ofício no Gabinete do Municipal de Dourados (MS), Alan Guedes (PP). A entidade solicita agenda para as negociações salariais do Magistério e do Administrativo educacional da Rede Municipal de Ensino.

A nova direção do Sindicato Municipal das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação, empossada no dia 1º de fevereiro de 2024, para o aprofundamento dos debates sobre assuntos inerentes às condições de trabalho e melhorias da educação no município.

Segundo o Simted, devido ao calendário das eleições municipais que se aproximam, é necessário o planejamento conjunto para a discussão das demandas dos servidores e servidoras do Administrativo educacional e do Magistério.

Ainda de acordo com a entidade, com a publicação do Piso Salarial Nacional da categoria e os índices de inflação, a administração municipal já tem condições de discutir as perspectivas para recuperação salarial e a política do Piso para 20 horas das professoras e professores da Rede Municipal de Ensino, conforme compromisso firmado e negociações ao longo do ano de 2023.

Para o administrativo educacional é necessária a discussão de valorização que perpasse pela formação e também a criação do adicional de incentivo. O sindicato também solicita o repasse sobre a transferência dos arquivos de vida funcional dos servidores do administrativo educacional da Semad (Secretaria Municipal de Administração) para a (Secretaria Municipal de Educação).