Termina em dezembro o prazo para beneficiários do Bolsa Família buscarem atendimento em UBSFs

Essa é uma das condições para que a pessoa continue a receber o benefício em 2025

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
bolsa
Cartão do Bolsa Família (Lyon Santos, MDS)

Termina em dezembro o prazo para que os beneficiários do Bolsa Família procurem uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) para atendimento semestral com um profissional de saúde, acompanhamento de gestante no pré-natal e atualização da carteira de vacinação. Essa é uma das condições para que a pessoa continue a receber o benefício em 2025.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme a Prefeitura de Campo Grande, o município tem 48.801 famílias dependentes do Bolsa Família e 107.548 pessoas inscritas no CadÚnico, o cadastro do Governo Federal.

Devem fazer o acompanhamento de saúde em uma unidade de saúde, principalmente, mulheres em idade fértil entre 14 e 44 anos e crianças menores de 7 anos. Conforme o levantamento, ao menos 40% dos beneficiários não compareceram às unidades de saúde para o acompanhamento necessário.

Se não comparecerem até 15 de dezembro, quando termina o prazo, essas pessoas poderão ter o benefício bloqueado.

Bolsa Família e CadÚnico

O Bolsa Família é um programa social do governo federal, de transferência de renda à população mais vulnerável. Para participar, o usuário tem que estar em dia com algumas exigências nas áreas de saúde e educação.

Já o Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo governo federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras, de forma gratuita.

Para o acompanhamento nas USFs é necessário levar os documentos pessoais e o cartão SUS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.