Pular para o conteúdo
Cotidiano

Se prepare: Supermercados lotam na véspera de Natal e filas são gigantescas em Campo Grande

Horário de expediente segue até as 20 horas desta terça-feira (25)
Aline Machado, Carol Leite -
Mercado Atacadista em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Quem deixou para fazer as compras da ceia de nesta terça-feira (24), véspera da comemoração, deve se preparar para enfrentar filas longas e supermercados lotados em .

Gerente de um localizado na Avenida Júlio de Castilho, Claudemir Aparecido Sirindo de Oliveira, diz que a expectativa é de que o movimento neste ano supere o de 2023. “O movimento aqui aumentou e está sendo ótimo em relação ao ano passado”, afirma.

Por lá, a fila é longa e o movimento deve permanecer expressivo até o fim do expediente, às 20 horas. “O pessoal geralmente começam a vir a partir das 8 horas. O mercado fecha às 20 e sempre tem gente até as portas fecharem”, relata.

Movimento está grande desde segunda-feira (22)(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Em um atacadista, na Avenida Duque de Caxias, na região oeste da cidade, o movimento também é grande desde ontem (22) e os clientes encontravam dificuldade até para estacionar.

A cliente Marta Dulce, que ainda precisa garantir os itens da ceia de Natal, disse que tentou fazer as compras na segunda-feira, mas desistiu após analisar o tamanho da fila.

“Eu vim ontem, estava muito lotado e eu não consegui ficar. Estava muito lotado mesmo. Deixei para hoje, mas não está muito diferente”, garante.

Já Maria Nelly Luguieta Bernal, não teve escolha. Ela ficou incumbida de comprar as frutas e, por isso, não tinha como antecipar as compras.

“Fique justamente com as frutas, então não poderia comprar com antecedência, por isso vim hoje. Meu neto está de e me trouxe, mas está um pouco lotado. Passei em outro mercado antes e não estava tranquilo”, ressalta.

Carrinhos separados em rede atacadista (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Supermercados

Nesta véspera de Natal os supermercados podem funcionar até as 20 horas. Já no dia 25 de dezembro, estarão fechados.

O Mercadão Municipal irá abrir até 24 de dezembro, das 6h30 às 13 horas. No dia 25 de dezembro, não haverá expediente.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados