A subestação de energia próximo ao Morenão, em Campo Grande, pegou fogo na manhã desta segunda-feira (5), deixando vários bairros sem luz na Capital.

A fumaça podia ser vista de longe. O fogo se espalhou e alguns moradores de condomínios acordaram com barulho da explosão. Não há informações de quantos bairros em Campo Grande estão sem luz.

Em algumas regiões, foram relatados picos de luz.

O que diz a concessionária

Em nota, a Energisa informou que investigará o ocorrido e que a energia foi totalmente restabelecida aos bairros às 6h36. Confira a nota na íntegra:

A Energisa informa que às 4h30 desta segunda-feira (5/01) tudo indica que houve tentativa de furto de cabos na subestação Campo Grande Progresso ocasionando curto-circuito dentro da subestação. Mesmo com avisos no entorno alertando sobre equipamentos de alta tensão, houve a tentativa que terminou na morte de uma pessoa. A Energisa lamenta o ocorrido e abrirá investigação para apuração dos fatos através dos órgãos competentes.

A concessionária informa ainda que houve interrupção de energia na região, sendo totalmente restabelecida às 6h36 de hoje.

*Matéria atualizada às 8h para acréscimo de posicionamento da concessionária de energia.