Subea abre edital para entidades interessadas em auxiliar na captura e castração de animais de rua

Ao todo, serão investidos R$ 250 mil para execução do projeto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Gatos
Colônia de gatos em Campo Grande (Divulgação)

Com objetivo de reduzir o número de animais de rua em Campo Grande, a prefeitura, por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-estar Animal), abriu um edital para seleção de OSCs (Organização da Sociedade Civil) interessadas em auxiliar na captura e castração de cães e gatos.

O projeto é destinado a felinos de vida livre provenientes de colônias de rua e caninos acima de 15 kg. Ao todo, serão investidos R$ 250 mil na execução do termo de cooperação entre a Subea, Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais) e OSC.

As OSCs são entidades sem fins lucrativos que visam cooperar com o Estado no atendimento ao interesse público. Os interessados deverão apresentar um projeto, conforme modelo anexado no edital.

Cachorro de rua (Divulgação)

Conforme o edital, a implantação do método de captura e esterilização é necessária para o controle ético e humanitário da população de gatos de vida livre. A medida contribui na redução dos problemas associados aos gatos de colônia, garantindo a saúde pública e bem-estar desses animais que não se qualificam para adoção e não se adaptam ao confinamento.

Além disso, a medida evita o crescimento descontrolado de animais e previne a transmissão de doenças zoonóticas, tanto entre os animais quanto para os seres humanos.

Os interessados devem encaminhar as propostas à Subea, mais informações podem ser obtidas no site: https://www.campogrande.ms.gov.br/subea/chamamento-publico/.

Confira o edital:

Conteúdos relacionados

dengue
caioba