Sonho começa a ganhar forma com construções para famílias da Favela do Mandela após incêndio

Famílias que estavam sendo abrigadas em escola deixaram o espaço

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
casas talisma
Equipes em construção (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Os espaços destinados para moradia das famílias da antiga Favela do Mandela, atingidas pelo incêndio no ano passado, começam a ganhar forma com as paredes de tijolo construídas. Na manhã desta quinta-feira (1°), em um dos terrenos no bairro Talismã, o Jornal Midiamax conferiu o trabalho em andamento.

As casas ficam lado a lado, de moradia popular. A estrutura já está erguida, faltando detalhes como janela, porta e telhado, além das instalações de luz e água. O cenário já afasta a antiga realidade de quem perdeu tudo no incêndio de alta proporção.

Conforme a Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), processo de fundação já está em andamento, com escavações, posicionamento de armações de aço e nivelamento das casas.

“Atualmente, algumas unidades encontram-se na fase de aplicação do concreto na fundação. As áreas localizadas no Iguatemi I e II estão na fase de preparação dos terrenos”.

Já dentre as etapas já concluídas no José Tavares, está o aterramento, a abertura de arruamento e a demarcação dos lotes, além da instalação da rede de água e o início da alvenaria. A previsão de entrega das unidades destinadas às famílias da comunidade Mandela é dezembro de 2024.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)
Equipes em construção (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Famílias abrigadas

Havia seis famílias abrigadas na Escola Municipal Kamé Almeida, mas as últimas duas deixaram a unidade para morar com familiares até a conclusão da obra.

A Emha informou que auxiliou no transporte de móveis para os novos endereços.

Foto de capa: Equipes em construção (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Conteúdos relacionados

Exame de retinografia
vacina