Sol ‘apocalíptico’ chama a atenção em Campo Grande, coberta de fumaça pelo terceiro dia

Avanço de frente fria intensifica transporte de fumaça em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sol
Sol com cor intensa (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Pelo terceiro dia seguido, o amanhecer em Campo Grande tem tons diferentes, por influência da intensidade de fumaça e atuação de uma névoa seca. Nesta quinta-feira (5), a passagem da frente fria intensifica o transporte da fumaça.

Imagens de satélite do Zoom Earth indicam um corredor de fumaça da Amazônia em Mato Grosso do Sul, que também invade a Bolívia, Paraguai e parte da Argentina. Em Campo Grande, a fumaça se mistura com a intensidade das queimadas no Pantanal.

O monitoramento do satélite ainda informa o caminho da fumaça em direção ao sul do Brasil, que também enfrenta declínio de temperatura pela frente fria.

névoa
(Ana Laura Menegat, Midiamax)

Sol ‘apocalíptico’

Quem reparou o céu nesta manhã percebeu o tamanho do sol e a intensidade da cor, escondido sob as camadas de fumaça. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quinta-feira indica tempo estável, com sol e aumento de nebulosidade.

Apesar do clima ameno e leve queda no calorão, a umidade relativa do ar varia de 10 a 35%, abaixo do ideal para a saúde.

Imagens de satélite indicam corredor de fumaça (Zoom Earth)