A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande vai ter que refazer os exames de uma paciente. As imagens realizadas na UERD (Unidade Especializada em Reabilitação e Diagnóstico), foram entregues nessa sexta-feira (4), porém manchadas.
Conforme a paciente Ana Paula dos Santos Davalo, a consulta foi feita por um médico particular, no entanto, os exames tiveram de ser realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Tenho fibromialgia e sinto dores horríveis na lombar e cóccix . Fiz consulta particular mas como não pude fazer os exames pagos, fui fazer pelo SUS”, explica.
Os exames foram realizados no último dia 29, o resultado saiu cinco dias depois e revoltou a paciente. “A imagem está totalmente borrada, distorcida. É impossível levar esse resultado para um médico analisar. É um absurdo os exames do SUS de campo grande”, lamenta.
Procurada pelo Jornal Midiamax, a Sesau disse que em casos assim o paciente pode retornar até a unidade e solicitar outro exame. À reportagem a Secretaria Municipal de Saúde se comprometeu a reagendar os exames de Ana Paula.