Servidores fizeram ‘churrasco’ no Parque das Nações para não parar trabalho, diz prefeitura

A prática é proibida em regulamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Fala Povo
23/08/2024 – Priscilla Peres

Na quinta-feira (22), servidores da prefeitura de São Gabriel do Oeste e do Bioparque Pantanal foram flagrados fazendo um ‘churrasquinho’ dentro do Parque das Nações Indígenas. A prática é proibida e, em nota, a prefeitura diz que os servidores estavam almoçando, mas foram orientados a ir para outro local.

De acordo com a prefeitura, os servidores estavam coletando sementes para o viveiro de mudas nativas do cerrado em São Gabriel do Oeste, que atende ao município e à região. Para não interromper o trabalho, a equipe tem a prática de carregar uma chapa para almoçar onde estiver.

“Quando a coleta é realizada na área de mata, para não interromper o serviço com o deslocamento para o almoço, os funcionários utilizam uma chapa para fritar bifes, que foram adquiridos por eles, sem realizar nenhum tipo de churrasco ou prática de lazer”, diz a nota.

Ao ver a situação, a prefeitura afirma que a chefia do parque comunicou aos servidores que se dirigissem a outro local, ao lado da guarita, para terminar o almoço e assim concluir o trabalho de campo.

A prática é proibida dentro do parque

Conforme o regulamento do Parque das Nações Indígenas, é proibido “usar churrasqueiras ou fazer fogueiras”. Imagens enviadas ao Jornal Midiamax, mostram três pessoas com carro adesivado da prefeitura de São Gabriel do Oeste e uniformes do Bioparque Pantanal.

Eles estavam grelhando uma carne em um suporte improvisado, nas proximidades da entrada Kadiweu, na lateral do Marco (Museu de Arte Contemporânea). Nas imagens, os servidores parecem estar comendo uma carne na chapa improvisada.

Em nota, o Imasul afirma que caso seja confirmada alguma infração cometida por parte do servidor envolvido, o Imasul adotará as medidas administrativas legais necessárias, conforme previsto na legislação vigente.

Conteúdos relacionados

tornado