Pular para o conteúdo
Cotidiano

Servidores do IFMS entram em greve na próxima quarta-feira

A reitoria diz que reconhece a legitimidade das reivindicações
Diego Alves -
Divulgação

Em reunião nesta quarta-feira (27), servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) decidiram que irão entrar em greve a partir do próximo dia 3 de abril. A assembleia aconteceu nesta quarta na Sinafese (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica). Ao todo, foram 391 votos a favor de 18 contra.

Em nota mais cedo, a reitoria do IFMS diz que reconhece a legitimidade das reivindicações por melhorias nas condições de trabalho e reestruturação das carreiras dos cargos docente e técnico-administrativo e que se compromete a estabelecer um diálogo aberto com o Comando de Greve, assegurando nas negociações e garantindo que não haverá penalizações aos participantes da greve.

Nota:

Em vista da recente aprovação do indicativo de greve para o dia 3 de abril, conforme deliberado na plenária nacional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), a Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), ciente da importância fundamental que os servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e docentes desempenham para a manutenção e excelência de nossas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão, vem a público manifestar seu apoio ao movimento grevista.

Reconhecemos a legitimidade das reivindicações apresentadas, que refletem a busca por uma reestruturação justa e necessária das carreiras EBTT e PCCTAE e luta por condições de trabalho que respeitem a dignidade e o profissionalismo de cada servidor.

Em resposta ao movimento, a administração do IFMS compromete-se a:

Estabelecer e manter um canal de diálogo aberto e construtivo com o Comando de Greve, assegurando uma comunicação transparente e eficiente para a negociação das demandas.

Assegurar que não haverá penalização ou corte de ponto para os servidores que participam da greve, possibilitando formas justas de reposições dentro dos limites da atuação e autonomia do IFMS, respeitando o direito de manifestação e luta por melhorias.

Utilizar os espaços de representação institucional em âmbito nacional para discutir e buscar soluções para as demandas apresentadas, incluindo a luta pela recomposição salarial e pela reestruturação de carreira.

O IFMS reitera seu compromisso com a qualidade da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade. Entendemos que a valorização dos nossos servidores é fundamental para que possamos continuar oferecendo ensino, pesquisa e extensão de excelência à comunidade.

A Reitoria se solidariza com os servidores grevistas e apela para que todas as partes envolvidas sigam trabalhando juntas, de forma transparente e construtiva, para alcançar um acordo que reconheça a importância dos TAEs e docentes para a instituição e para a sociedade como um todo.

Elaine Monteiro Borges Cassiano
Reitora do IFMS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

fios venda

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração, Via-Sacra e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções

Le Blog Maria Antonia

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

Prepare-se para ver Ryan Gosling em uma galáxia muito, muito distante! O astro foi confirmado no elenco de Star Wars: Starfighter, nova produção da Lucasfilm com estreia prevista para maio de 2027. O longa será dirigido por Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em Stranger Things e Free Guy. Diferente dos filmes anteriores da saga, … Continued

Cotidiano

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Há pessoas desabrigadas pela água que invadiu as casas, além de quedas de árvores e queda de energia