A (Secretaria Municipal do e Gestão Urbana) faz uma força-tarefa nas sete regiões urbanas no atendimento às demandas da população de em atendimento e fiscalização referentes a procedimentos urbanísticos, imobiliários e ambientais. De acordo com a prefeitura, mutirão de atendimento está sendo realizado desde semana passada e mais de 800 procedimentos foram realizados somente em um final de semana.

“Nós estamos modernizando a gestão e estamos colocando em dia todas as demandas vindas da população. Nossos auditores estão vistoriando terrenos para combater a dengue e colocando também a tecnologia a serviço, já que é utilizado um drone para auxiliar nos trabalhos e um aplicativo de acesso direto aos dados dos proprietários dos terrenos”, disse a prefeita que acrescentou sobre os pedidos de isenção de IPTU.

Entre os serviços e solicitações estão isenção de IPTU, anistia de Habite-se, autorização de podas e fiscalização a terrenos para extinguir os riscos da proliferação da dengue.

Também há procedimentos como análises de processos de Anistia, processos de Aprove Fácil, análises de Certidões de Conformidade Urbanística, emissões de Cartas de Habite-se, vistorias externas em processos relacionados à Anistia, fiscalização de terrenos baldios, fiscalização de denúncias de descarte irregular de resíduos, visitas aos estabelecimentos para orientar quanto à legislação referente à Gestão de Resíduos do Grande Gerador, vistorias para avaliação de árvores, vistorias quanto aos processos de permissão de uso de área, vistorias quanto ao pedido de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), análises de processos referentes a loteamentos, remembramento, desdobro, desmembramento, licenciamento ambiental, além da utilização de imagens aéreas obtidas por meio drones para combate ao Aedes aegypti em imóveis territoriais com mato alto. Ações que além de atender os munícipes também possibilitarão o aumento na arrecadação municipal.