Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem previsão de asfalto, moradores de rua lateral da Duque de Caxias convivem com buracos e lama

Morador afirma se sentir ignorado pela prefeitura, pois, enquanto a avenida está sendo recapeada, a rua lateral está em situação precária
Jennifer Ribeiro, Clayton Neves -
Rua Pedro Pedra (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

A avenida Duque de Caxias, em , está recebendo obras de recapeamento. A obra é importante devido as más condições da via e fluxo de veículos, mas quem mora ou trabalha ao lado da avenida sofre com a falta de asfalto, buracos e lama em dias chuvosos. “Precisamos de atenção aqui também”, diz morador.

A Rua Pedro Pedra é quase totalmente composta por comércio. Mas, por não ter asfalto e nem a drenagem necessária para os dias de chuvas intensas, para os moradores, o cenário é de total abandono.

Décio Ferreira Mariano trabalha em uma casa de cereais na R. Pedro Pedra. Segundo ele, o recapeamento pronto valorizou bastante a entrada da cidade e até ampliou o espaço no trecho feito, mas falta um pouco mais de atenção para a rua que estão as residências e comércios da região.

“Já trabalhei no Indubrasil e ia pra lá de bicicleta. Vinham os carros ‘esculhambando’ a gente. Prometeram que teria uma ciclovia aqui, mas pelo jeito esqueceram dos ciclistas. O asfalto ficou bom, parece que o trecho ficou até maior, mas, além de ter demorado pra ficar pronto, parece que esqueceram de terminar, porque nem tem sinalização. A prioridade de quem mora e trabalha aqui é a R. Pedro Pedra”, pontua.

Segundo o morador, essa necessidade é antiga, já que quando chove, toda a rua fica alagada. “Em dias de chuva tem cliente que nem entra. Sem dúvidas isso reflete muito nas vendas da loja”, afirma.

Rua Pedro Pedra em dias chuvosos (Reprodução, Fala Povo)

A prefeitura de Campo Grande foi questionada pela reportagem sobre a última manutenção realizada na Rua Pedro Pedra, bem como se há projeto para pavimentação da via. Até a publicação da matéria, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.

Pavimentação sem sinalização

Apesar da finalização da obra asfáltica ter sido concluída, os moradores apontam que o asfalto ficou muito fino e isso já causou afundamentos e rachaduras no trecho que acabou de ser concluído. Além disso, a equipe não retornou para fazer a sinalização horizontal.

“Parece que pararam e deixaram sem terminar, falta sinalização, a gente não sabe onde é o ponto de ônibus porque tiraram a sinalização e faltou a ciclovia”, aponta Helber de Arruda Martins, morador da região.

Para Glaucia Domingues, que também tem comércio na Rua Pedro Pedras, a Av. Duque de Caxias tem um fluxo muito grande de veículos e por isso a manutenção era necessária. No entanto, se sentem esquecidos já que há anos solicitam asfalto na via, mas não são atendidos.

“Quando chove empoça toda a água. Precisamos urgente de um sistema de drenagem aqui porque em dias de chuva a água cobre praticamente toda a rua, tornando isso aqui um rio. Conforme os dias passam, tudo isso aqui vira lama e em dias secos, é só poeira”, explica.

Trecho que será recapeado (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Reparos pagos pelos próprios moradores

Sem asfalto e sem muita esperança de que este cenário mude em breve, os moradores costumam pagar alguns reparos com dinheiro do próprio bolso.

“A gente até tenta resolver o problema por conta própria. Pagamos alguns reparos com dinheiro do próprio bolso. Mas assim, em dias de chuvas, tem cliente que desiste de vir até o estabelecimento devido à situação. Tem vezes que nem a gente passa porque forma uma lagoa”, conta Gustavo Martins, que trabalha em uma empresa de ração.

Avenida Duque de Caxias (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Obra

Após a finalização do recapeamento do lado direito da Avenida Duque de Caxias, no trecho entre o Núcleo Industrial e o Aeroporto Internacional de Campo Grande, agora é a vez do lado esquerdo da via ser restaurado.

A informação da homologação da licitação foi divulgada nesta terça-feira (23), no Diário Oficial do Estado. Outros municípios também serão beneficiados.

Em Campo Grande, a empresa Equipe Engenharia Ltda se destaca na concorrência para a realização da obra de restauração funcional do novo recapeamento. O contrato foi firmado no valor total de R$ 15.938.723,84.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-bancária de Dourados reinventa aposentadoria na produção de farofa artesanal com sabor de infância

sala de cremação preta gil

Emocionante? Influencer entra em crematório e mostra como foi despedida de Preta Gil

‘Pix falso, lanche falso’: lanchonete envia pedra no lugar de lanche por suspeita de golpe de cliente

Acidente com ônibus do cantor Netto Brito deixa quatro mortos na Bahia

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

Mulher tem corpo jogado em valeta por amante após sofrer infarto durante relação sexual em MS

Últimas Notícias

Brasil

CFM proíbe médicos de aplicarem anestesia para realização de tatuagens estéticas

Proibição vale independentemente da extensão ou localização da tatuagem

MidiaMAIS

Nova frente fria surpreende e traz florada de ipês-amarelos a Campo Grande

Florada dos ipês-amarelos ocorre sempre entre os meses de julho e agosto e costuma durar pouco mais de uma semana

Política

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

Embaixadora do Brasil nos EUA diz que Trump surpreendeu a todos com tarifaço

Cotidiano

Com previsão de 10 °C, SAS reativa ponto de acolhimento no Ayrton Senna

A previsão é de que os termômetros cheguem a 12 °C na madrugada desta segunda e 10 °C na terça-feira