Sem água e com banheiro interditado, pacientes reclamam de precariedade em unidade de saúde

Situação foi flagrada por pacientes da USF Jardim Noroeste

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pacientes não têm água e banheiro feminino está interditado na USF do Jardim Noroeste (Foto: leitor Midiamax)

Pacientes reclamam da precariedade da USF (Unidade de Saúde da Família) – DR. Cláudio Luiz Fontanillas Fragelli – localizada no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. No local, não há água no bebedouro. O banheiro feminino também não está disponível.

A situação foi flagrada por pacientes e enviada à equipe do Jornal Midiamax na tarde desta segunda-feira (18). Segundo relatos, sem opção, as mulheres precisam utilizar o espaço destinado aos homens.

“Isso é um descaso. Uma unidade de saúde deveria ter no mínimo água para as pessoas beberem. Desse jeito, sem água e sem banheiro, é melhor fechar”, diz uma paciente que aguardava atendimento nesta segunda-feira.

Conforme as informações, pacientes procuraram a direção da unidade e foram informados de que ela fica no local apenas pela manhã. “Falaram que ela só fica lá de manhã e se quiséssemos saber o motivo teríamos que ligar na Sesau. Isso é um absurdo”, frisa.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A secretaria informou que houve uma paralisação momentânea no fornecimento de água.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que a interrupção no funcionamento do bebedouro foi causada por uma paralisação momentânea no fornecimento de água pela concessionária. Após o restabelecimento do abastecimento, o equipamento apresentou falhas e, prontamente, a equipe de manutenção foi acionada para realizar os reparos necessários.

Em relação ao banheiro feminino interditado, a SESAU esclarece que o fechamento ocorreu devido a um entupimento registrado nesta segunda-feira (18/11). A equipe de manutenção já foi acionada e os trabalhos para a desobstrução estão em andamento.

A SESAU reforça seu compromisso em solucionar os problemas o mais rapidamente possível, garantindo condições adequadas de uso e atendimento aos pacientes”.

*Matéria editada às 17h20 para acréscimo de posicionamento

Conteúdos relacionados