A Santa Casa, maior hospital do Estado de Mato Grosso do Sul, ficou sem energia no 1° dia do ano e transportou vários pacientes para a enfermaria, local onde há geradores e garante a assistência segura aos pacientes críticos. Ainda não há informações concretas e, segundo a assessoria de imprensa do local, trata-se de uma situação delicada.

A reportagem questionou o número de pacientes encaminhados para este setor e o motivo da segunda queda de energia, em menos de quinze dias. A primeira ocorreu no dia 16 de dezembro. Até o momento, não obteve resposta.

Gerador em uma das alas do hospital. (Fala Povo/Jornal Midiamax)

No entanto, ainda de acordo com a assessoria, está sendo feito um levantamento sobre o ocorrido e, em seguida, será feito um esclarecimento com “informações atualizadas”.

A assessoria disse ainda que equipes da Energisa – concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica – além do Gogera (grupos geradores de energia) e a infraestrutura da Santa Casa já estão no local e trabalham pela retomada de energia.

Visitas suspensas

Por conta da falta de energia elétrica, as visitas aos pacientes estão suspensas nesta segunda-feira (1°). De acordo com o hospital, o fluxo de visitantes retornará normalmente amanhã (2). (Texto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.