A chuva rápida, de 10 minutos, foi suficiente para alagar as ruas do bairro Jardim Centro-Oeste, na manhã desta terça-feira (24), véspera de Natal. O acúmulo de água transformou as ruas em rio e deixou as vias intransitáveis.
Um leitor do Jornal Midiamax gravou um vídeo que mostra a Travessa Suriname totalmente alagada. O excesso de água transformou a via em um rio que percorre por outras ruas do bairro.
Nas imagens, gravadas pela moradora Karine Nunes, é possível ver a via inundada. O problema segundo elas é recorrente e ocorre há anos.
“Foram mais ou menos 10 minutos de uma chuva fraca. Isso sempre acontece, para quem vai sair de casa a pé e bem complicado”, relata.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber as medidas que devem ser adotadas para solucionar o problema, mas ainda não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações.
Chuvas continuam
Com alerta de perigo potencial para tempestade em 52 municípios, o Natal será celebrado com muita chuva em Mato Grosso do Sul. O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) revela que a condição climática se mantém na maioria das cidades do Estado até a próxima quarta-feira (25).
O Inmet indica possibilidade de chuvas entre 20 e 50 mm/h (milímetros por hora) ou até 50 mm/dia. Além disso, há previsão de ventos intensos entre 40 e 60 km/hora (quilômetros por horas).
A condição climática também aumenta as chances de alagamentos, cortes de energia elétrica, descargas elétricas estragos em plantações, além de quedas de árvores e galhos.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), na terça-feira (24), véspera de Natal, a previsão será de variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva com intensidades fraca a moderada. No entanto, podem ocorrer tempestades intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento.