A segunda edição da Caravana da Sudeco em Campo Grande teve início nesta quarta-feira (20) com microempresários em busca de financiamento. Ronaldo da Silva é um deles. Com uma empresa de jardinagem aberta há dois anos, ele busca crédito para comprar maquinários.

“Gostaria de comprar maquinários que me ajudariam no trabalho. Com o crédito, investiria em máquinas. Facilitaria a mão de obra, ajudaria na agilidade, no desempenho e qualidade do serviço”, planeja.

Já Marcelo Machado tem uma empresa do ramo alimentício e quer reativá-la com ajuda da Sudeco. “A empresa está desativada no momento. Parei por um tempo, mas com o crédito pretendo retomar. Se aceitarem vai ser muito bom, pois quero dar continuidade e ampliar a empresa. Hoje vim para saber como funciona”, disse.

Superintendente da Sudeco, Rose Modesto explicou durante a abertura da caravana que o maior objetivo do projeto é fazer com que as pessoas encontrem informações necessárias.

“Às vezes, o pequeno e médio empresário têm dificuldade com acesso. Acreditam que o FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) é apenas para o grande empresário e não é. Quando chamamos a população aqui no Mercadão é para entender que o acesso facilita para quem precisa”, pontua.

Os valores dos financiamentos vão até R$ 57 mil para microcrédito, mas o FCO pode ter financiamentos de até R$ 20 milhões em Mato Grosso do Sul.

Caravana da Sudeco

A Caravana da Sudeco chega a Campo Grande nesta quarta-feira (20) para orientações relacionadas aos fundos de financiamento e acesso a crédito para pequenos empreendedores, micro e pequenas empresas. Desta vez, com serviços itinerantes também na 15ª Festa do Peixe na Feira Central de Campo Grande.

Em Campo Grande, as atividades acontecerão nos dias 20 e 21 de março, das 9h às 17h, no Mercadão Municipal e, posteriormente, no dia 27 de março, na Feira Central.

Durante o Festival, haverá workshop gratuito de pesca e preservação. A Feira também será palco de torneio de arremesso de iscas e de espaço de disparo com arco e flecha. A Superintendente da Sudeco, Rose Modesto, destaca que a Caravana é fundamental para o desenvolvimento da Capital.

Nesta etapa, a superintendência deve focar na geração de empregos e renda nas regiões, fornecendo orientações para que os empresários locais possam acessar o crédito de maneira mais eficiente.

Os participantes terão acesso a orientações sobre o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), FCDO (Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste), e oficina sobre convênios.