Reajuste do IPTU de Campo Grande deve seguir inflação e ficar em 4% em 2025

Os contribuintes em débito com a Prefeitura de Campo Grande podem negociar suas dívidas por meio do Refis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
iptu Refis PMCG
Contribuintes fazem fila para entrar na Central do IPTU. Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax.

A prefeitura oficializa nos próximos dias o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025, que deve acompanhar a inflação de Campo Grande no período e ficar na casa dos 4%.

O cálculo do IPTU é feito em cima da inflação da capital de 12 meses e o reajuste decretado pela prefeitura é linear, ou seja, atinge todos os imóveis cadastrados. Porém, alguns podem sofrer alteração maior devido à atualização da avaliação do imóvel.

De acordo com a secretária de Finanças de Campo Grande, Márcia Hokama, o valor de reajuste deve acompanhar a inflação e ficar na casa dos 4,12%, mas o decreto oficial sai em novembro. “A princípio o valor é esse, mas ainda pode mudar”, afirma a secretária.

Refis do IPTU

Os contribuintes em débito com a Prefeitura de Campo Grande podem negociar suas dívidas por meio do Refis, com descontos de até 80% sobre acréscimos, incluindo juros de mora e multas. Este é o segundo Refis de 2024 na Capital sul-mato-grossense.

projeto de lei do Executivo Municipal foi aprovado nesta terça-feira (29), por unanimidade, na Câmara de Vereadores. Tem dívidas pendentes? Então, coloca na agenda que o programa começa no dia 4 de novembro e vai até 6 de dezembro de 2024.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados