Uma candidata que não quis se identificar ficou bastante chateada ao perder a 2ª fase do Enem dos Concursos, ou CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), realizada na tarde deste domingo (18), em Campo Grande.

Os portões fecharam às 13h, enquanto a mulher chegou às 13h10. 

Ela chegou em um carro de aplicativo, a princípio tranquila. Um tempo depois percebeu que não havia movimentação alguma em frente a Universidade Uniderp, um dos locais de prova na Capital, quando foi informada de que o portão havia sido fechado há 10 minutos.

A jovem ficou muito chateada e assustada. “Que frustração. Me confundi toda com os horários. Eu jurava que o portão fechava 13h30 e a prova começava às 14h. Poxa não acredito”, disse.

A candidata disse que vai tentar novas oportunidades de concurso. Explicou que fez outras provas recentemente e o jeito é ir para casa lidar com a frustração e descansar.

Enem dos Concursos

Vale lembrar que o cartão de confirmação está disponível desde o último dia 7, na Área do Candidato. Os inscritos devem acessar o gov.br, com CPF e senha, para ter acesso ao cartão de confirmação de inscrição, onde constam todas as informações como o número de inscrição, data, hora e local de prova.

No Estado, a prova acontece em quatro cidades: Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.  Foram mais de 33 mil candidatos em MS.

As vagas no Estado são para o, Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reformas Agrária), Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Incluindo funções de níveis médio, técnico e superior, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil.