Para encerrar o período de Carnaval, a previsão do tempo em é de sol e variação de nebulosidade, além de chance de chuvas em algumas regiões.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e a disponibilidade de calor e umidade devem favorecer a formação de nuvens e chuvas.

“São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, devem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento”. De acordo com o Cemtec, tais instabilidades atmosféricas ocorrem devido à aproximação de uma frente fria aliada ao deslocamento de cavados.

Campo Grande começa o dia com mínima de 23°C e deve alcançar 30°C. Em Dourados, também no radar de chuvas, os termômetros vão de 22 a 32°C. Em Coxim, na região Norte, os termômetros registram 22°C no início do dia e chegam aos 32°C.

Na região pantaneira, tem mínima de 24°C e máxima de 32°C, já apresenta variação entre 24°C e 33°C. No sudoeste do Estado, tem 23°C pela manhã, com máxima que atinge até 33°C ao longo do dia.