Pular para o conteúdo
Cotidiano

Protetores de animais questionam gastos com eventos festivos e pedem reforma de políticas públicas em MS

Entre tais investimentos, segundo as entidades, está a realização de eventos como concurso de tosa, desfiles, teatros, 'cãominhadas', que não proporcionam resultado efetivo
Valesca Consolaro -
Animal SRD na rua ( Marcos Ermínio, Jornal Midiamax, Arquivo)

Um grupo de protetores que atuam pela causa animal em Mato Grosso do Sul enviou, nesta semana, uma carta aberta ao Governo do Estado, questionando a aplicação de recursos públicos e as políticas públicas para o bem-estar animal.

Conforme o documento, ao qual o Midiamax teve acesso, algumas entidades afirmam estarem inconformadas com a política pública para os animais, atualmente adotada pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Na carta, eles explicaram que o Estado investe grandes recursos em ações que “não trazem resultados efetivos”. Entre tais investimentos, segundo as entidades, está a realização de eventos como concurso de tosa, desfiles, teatros, cãominhadas. “Essas iniciativas frequentemente se revelam como ações meramente festivas sem eficácia comprovada”, afirmou o grupo.

Logo, os atuantes na causa animal enfatizam entenderem o valor nessas atividades de lazer, mas pedem que questões mais urgentes sejam priorizadas no momento de aplicação dos recursos públicos, que já são escassos para a área.

“Iniciativas como a Caravana da Castração e Arrecadação da Ração são valiosas, mas sua eficácia é comprometida se não forem implementadas de forma permanente e integrada em uma política robusta de controle animal”, diz a carta.

Ainda segundo o grupo, o avanço dos trabalhos, estudos e pesquisas especializadas na área clínica e temática sobre os animais permeiam as universidades, as áreas de saúde pública e do meio ambiente, não permitindo que os gestores e a sociedade ignorem tais informações.

Logo, eles solicitaram formalmente uma revisão dos investimentos em políticas públicas que reflitam em serviços considerados essenciais.

A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado com questionamento sobre o assunto. Não houve retorno até a publicação. O espaço permanece aberto para acréscimos de informação.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arrecadação com as bets dispara, enquanto regulação aumenta

Homem tenta fugir, mas acaba preso com 78 kg de maconha na BR-262

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Incêndio destrói duas lojas de produtos importados em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

depac centro

Ao buscar namorada, homem leva soco de ex da mulher e aciona a polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Homem que havia desaparecido no Bairro São Francisco é encontrado em chácara de Campo Grande

Ao Midiamax, os familiares contaram que Bruno retornou para casa nesta segunda-feira

Polícia

Desdobramentos de operação em Corumbá revelam transporte clandestino de fetos de animais

Foram encontrados 25 fetos de lhama e 10 fetos de porco empalhados

Polícia

‘Te amarei sempre’: amigos e familiares lamentam morte de professor em Sidrolândia

Lindomar foi encontrado morto na manhã deste domingo, em uma estrada vicinal de um assentamento

Política

Decoração natalina patrocinada e mais 3 projetos serão analisados pela Câmara de Campo Grande nesta terça

Propostas relacionadas à geração de emprego, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão previstas para votação