Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professores da UFMS se apresentam na Europa

Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Taís Wölfert -

Dois da Faalc (Faculdade de Artes, Letras e Comunicação), da (Universidade Federal de ), realizaram concertos, masterclasses e palestras na Europa. As apresentações foram feitas na República Tcheca e em Portugal.

Os professores Marcelo Fernandes e Ana Lúcia Gaborim, integrantes do Duo Amábile, se apresentaram com obras do século XIX, escritas para violão, e poesias de autores da ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras).

Europa

A primeira apresentação do Duo foi realizada no dia 23 de novembro no Museu São João Nepomuceno, com a participação da cantora tcheca Anita da Conceição, filha de pai brasileiro. Marcelo Fernandes utilizou uma réplica de um violão do século 19, com o intuito de levar ao público uma sonoridade que remete à época.

Em um segundo momento, foram apresentadas canções autorais escritas a partir de textos de poetas da ASL, como Rubenio Marcelo, Raquel Naveira, Delasnieve Daspet e Carlos Nejar. 

Dupla de professores é casada (Arquivo Pessoal)

Em Portugal, o concerto foi realizado na Igreja das Carmelitas e, além do repertório apresentado na República Tcheca, o Duo incluiu canções portuguesas, interpretadas pela professora Ana Lúcia Gaborim.

Duo Amábile

Ana Lúcia Gaborim é professora do Curso de Licenciatura em Música e do Mestrado Profissional em Artes. Ela também é integrante da diretoria da Associação Brasileira de Regentes de Coros e fundadora da Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul.

O professor Marcelo Fernandes, por sua vez, é docente do Curso de Licenciatura em Música, premiado internacionalmente, e autor do Hino da UFMS.

Além de serem parceiros nos palcos, os docentes são casados há 30 anos.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena