Professora desmaia devido ao forte cheiro de tinta em escola pública de Campo Grande

Mesmo com a reforma não concluída, as aulas na unidade retornaram nesta semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sala de aula

A saga no retorno das aulas na Escola Municipal João Nepomuceno, no bairro Taquarussu, em Campo Grande, ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (13). Isso porque, nesta manhã, uma professora da unidade precisou de atendimentos médicos após desmaiar devido ao forte cheiro de tinta na sala de aula.

Conforme relatado ao Jornal Midiamax, as aulas na unidade retornaram na última quarta-feira (11), após a conclusão da pintura interna do prédio. Com isso, o cheiro fresco de tinta óleo e a poeira têm causado transtorno para os funcionários e alunos, visto que a reforma ainda não foi concluída.

Aulas suspensas

Após o ocorrido na manhã desta sexta-feira, as aulas do turno vespertino da Escola João Nepomuceno foram suspensas temporariamente.

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), as aulas precisaram ser suspensas para que a empresa responsável consiga concluir o serviço de pintura de maneira adequada.

O que diz a prefeitura

Em nota enviada para Jornal Midiamax, a prefeitura afirmou que a professora apresentou mal-estar devido às altas temperaturas e ao odor de tinta.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que as aulas na unidade mencionada foram retomadas após a conclusão da pintura interna. No entanto, devido às altas temperaturas e ao odor de tinta, uma professora apresentou mal-estar.

Em virtude desse ocorrido e visando o bem-estar de todos os alunos e funcionários, as aulas do turno vespertino foram suspensas temporariamente para que a empresa responsável possa concluir o serviço de maneira adequada, garantindo que o ambiente escolar esteja seguro e confortável para a continuidade das atividades.

A SEMED agradece a compreensão de todos e reitera seu compromisso com a qualidade e segurança no ambiente escolar.”

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados