Primeiros 40 agentes da Força Nacional chegam à Corumbá para reforço no combate aos incêndios
Está prevista a chegada de mais 42 agentes na sexta-feira (28)
Osvaldo Sato, Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Chegou nesta quinta-feira (27) a primeira turma dos 82 agentes da Força Nacional que devem desembarcar em Mato Grosso do Sul nesta semana, para auxiliar nas ações de combate e incêndios florestais no Pantanal.
Esta primeira turma é composta por 40 militares, em sua maioria bombeiros, que participaram nesta tarde de cerimônia no Quartel do Corpo de Bombeiros do município. O responsável pela tropa é Marinaldo Gomes Rocha, major do Corpo de Bombeiros de Tocantins, que foi recepcionado por Frederico Reis, comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.
Estes militares vieram do Distrito Federal. A segunda turma, que deve chegar amanhã (28), é composta por 42 militares, vindos do Rio Grande do Sul.
O comandante Reis agradeceu a disposição e empenho no auxílio no combate aos incêndios na região do Pantanal, onde segundo ele, os principais desafios são os deslocamentos e a permanência nos locais de combate. “A chegada desses militares da Força Nacional agrega ao trabalho já efetuado há mais de 80 dias pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul”.
Já o major Gomes Rocha afirmou que os militares irão somar aos esforços já empreendidos. “Para nós é uma satisfação e honra estar aqui colaborando com o Estado de Mato Grosso do Sul, estamos com a cabeça focada no combate aos incêndios e é só isso que nos importa neste momento”, disse o major.
Além do reforço de pessoal, a Força Nacional agrega o combate com 25 viaturas pequenas e dois caminhões carregados com material de combate ao incêndio. As atividades destes reforços devem iniciar já na manhã de sexta-feira (28).
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Frigoríficos brasileiros irão suspender o fornecimento de carne a rede Carrefour; entenda
Os maiores frigoríficos do Brasil decidiram que irão suspender o fornecimento de carne ao Carrefour no país. Isso porque o CEO global da rede, Alexandre Bompard, afirmou que a rede deixaria de comprar carne brasileira. Conforme O Globo, algumas marcas já iniciaram o corte de fornecimento ao grupo entre a última quinta-feira (21) e sexta-feira…
‘Um grande sonho’, diz mineiro que largou tudo para se dedicar aos estudos para cargo de promotor
Remuneração para promotor substituto é de R$ 32 mil
Concurso do Coren-MS muda horário de prova de última hora e gera indignação entre candidatos
Segundo os editais, todas as etapas do concurso seriam realizadas conforme o horário de Brasília
Homem é assassinado com cinco facadas no tórax e costas em pátio de combustível em MS
Autor conhecido como ‘Galo’ não foi encontrado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.