O primeiro mutirão de 2024, “Todos em Ação”, leva emprego, emissão de documentos, consultas médicas e renegociação de dívidas para moradores do bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. O evento é realizado neste sábado (2), das 8h às 13h, na Escola Municipal Antônio Lopes Lins.

A administradora de condomínios Suely Gonçalves, de 55 anos, chegou cedo para aproveitar os serviços. Ela conta que durante a semana a “correria é grande” e ter a ação no bairro facilita a rotina de quem mora na região.

“Eu vim renegociar a minha casa, tentar baixar as parcelas e depois vou dar uma andada para ver o que tem de interessante. Eu acho bom esse tipo de evento porque tem muita gente que não tem tempo de fazer esses ‘corre’ durante a semana, e é bom final de semana porque é o dia em que a gente não está trabalhando”, conta.

A costureira Márcia Cristina da Silva Pereira, de 48 anos, conta que foi até o local para pedir um agendamento da nova identidade. “Infelizmente fui furtada, aí aproveitei para passar pela avaliação do dentista e agora estou aguardando para passar pelo clínico-geral. Eu moro aqui no Caiobá mesmo, e vim aqui porque fica mais perto do que o centro”.

Moradora do bairro vizinho, a dona de casa Elaine Quirino, de 44 anos, relata que procurou os serviços para atualizar o NIS, mas pretende explorar as opções e já agilizar coisas que estão pendentes.

“Além disso, quero fazer a nova identidade digital. Eu moro no São Conrado e muitos moradores aqui da região não têm condições de sair para resolver essas burocracias, e o evento hoje ficou mais perto pra mim”.

(Alicce Rodrigues/Midiamax)

Os interessados também podem aproveitar serviços prestados pelo Procon, que participa da ação. O subsecretário de proteção e defesa do consumidor, José Costa Neto, fala sobre os atendimentos. “Estamos aqui atendendo os consumidores, captando suas demandas e buscando soluções. O que a gente não conseguir resolver no evento, poderá ser solucionado no Procon municipal, situado na avenida Afonso Pena, 3128”, alerta.

Segundo ele, até o momento, já passaram pelo polo em torno de 15 pessoas. As queixas são diversas, como dúvidas sobre compras de eletrodomésticos que dão problema e estão na garantia, contas de energia, telefonia e água.

(Alicce Rodrigues/Midiamax)

Serviço

Mutirão Todos em Ação no Bairro Portal Caiobá

Data: 2 de março (sábado)
Horário: das 8h às 13h
Local: Escola Municipal Antônio Lopes Lins
Endereço: Rua Cibele, 460 – Bairro Portal Caiobá