Pular para o conteúdo
Cotidiano

Primeira Casa de Cultura de Campo Grande é inaugurada nesta quinta-feira

O espaço será dedicado às múltiplas linguagens artísticas
Jennifer Ribeiro -
cultura editais
Casa da Cultura em Campo Grande. (Reprodução, PMCG)

Nesta quinta-feira (19), ocorre a inauguração da primeira Casa de Cultura de , um espaço que será dedicado às múltiplas linguagens artísticas. O novo centro cultural contará com estrutura completa para oferecer suporte aos artistas da Capital, visando promover e valorizar a cultura regional.

O local abrigará salas para oficinas artísticas, ensaios musicais e teatrais, além de uma galeria de artes visuais. Também estarão disponíveis espaços de atendimento ao artista, café cultural, sala de turismo, anfiteatro para palestras e mostras de audiovisual, além de uma área dedicada ao artesanato regional. O pátio externo será utilizado para apresentações ao ar livre, ampliando as opções de programação cultural.

Desde 2018, o prédio Mello e Cáceres, onde funcionará a Casa de Cultura, abrigava o centro cultural do Sesc. Contudo, em março deste ano, após a conclusão da reforma do Sesc Teatro Prosa, a entidade decidiu encerrar suas atividades no edifício centenário.

A Casa de Cultura de Campo Grande está localizada na Avenida Afonso Pena, 2.270, Centro. A inauguração ocorre nesta quinta-feira (19), às 18h30.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Compra de carnes visa a atender alunos da Rede Municipal de Ensino (Prefeitura de Boa Vista, reprodução)

Liminar expedida pelo TCE-MS suspende compra de carnes pela Prefeitura de Japorã

Atropelado, ciclista é levado ao Pronto Med, mas aguarda atendimento por quase 2h

Homem é preso durante perseguição de ‘cena de filme’ em MS

pavimentação obras contrato

Dourados prorroga pela quinta vez obra de pavimentação no Parque dos Jequitibás

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

sus

Duloxetina e Sertralina podem ser entregues de graça pelo SUS

Últimas Notícias

Famosos

Influenciador mais seguido do TikTok é detido por agentes de imigração dos EUA

Autoridades norte-americanas disseram que o prazo de validade do visto do influencer tinha sido ultrapassado

Mundo

Após atentado, pré-candidato à presidência da Colômbia segue na UTI

Miguel Uribe foi atingido no sábado (7) a tiros durante um evento de campanha

Polícia

Mustang avalido em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

A parte frontal do veículo ficou completamente destruída, e uma pessoa precisou receber atendimentos médicos

Cotidiano

Tomada por lixo e mato alto, Praça das Águas vira ponto de insegurança na Afonso Pena

Praça em área nobre de Campo Grande sofre com abandono