Previsão coloca cidades de MS em risco de tempestade com ventos de 100 km/h

O monitoramento informa que há previsão de chuvas de 20 a 100 milímetros ao dia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
inmet
Alerta do Inmet (Reprodução)

A maior parte de Mato Grosso do Sul está em alerta de chuvas intensas e tempestades nesta sexta-feira (19), com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica probabilidade de chuva em todas as cidades, com exceção da região sudoeste e pantaneira. No aviso vermelho há grau de severidade de perigo, válido até 12h de sábado (20). O volume de chuva pode variar entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros ao dia, acompanhando ventos de 60 a 100 km/h e queda de granizo.

Estão neste aviso: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Já na previsão de chuvas intensas, de perigo potencial, pode chover de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos de 40 a 60 km/h.

Conteúdos relacionados

Rebanho de MS