Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prepare os casacos: Temperaturas despencam de 38°C para 6°C e com chuva em MS nesta semana

Frente fria tem influência com onda do Uruguai, com chance de geada e neve no sul do Brasil
Karina Campos -
Frio e chuva estão previstos (Arquivo, Midiamax)

A semana começa quente em Mato Grosso do Sul, com máxima de 38°C na região pantaneira nesta segunda-feira (5). Contudo, a chegada de uma frente fria deve mudar o cenário e despencar as temperaturas a partir de quinta-feira (8), chegando a marcar 6°C na região de fronteira.

O Climatempo revela que a massa de ar frio avançará de forma continental, chegando ao Estado entre quinta e sexta-feira (9). Sendo assim, Ponta Porã, Porto Mortinho e Corumbá que já irão terminar a semana com sensação de frio.

“As temperaturas devem se manter mais baixas neste segundo final de semana de agosto, principalmente entre o sábado e o domingo (11)”, diz o informativo.

Temperaturas geladas

Em Ponta Porã, região que deve registrar as menores temperaturas previstas, a mínima será de 10°C e máxima de 18°C na quinta-feira. Na sexta-feira, o dia começa com 6°C e a máxima será de 13°C.

A região deve marcar chuva, com probabilidade de 18% na quinta e 48% na sexta. O tempo chuvoso se prolonga até o fim de semana.

Campo Grande também pode, finalmente, ter chuva significativa favorecida pela frente fria. Há probabilidade de 19% na quinta-feira. A madrugada de quinta deve ser de 14°C e máxima de 27°C. A queda será mais acentuada na sexta, com mínima de 9°C e máxima de 13°C.

Na região pantaneira, Corumbá também terá ameno no calorão. Na quinta, a mínima será de 14°C e máxima de 27°C. Na sexta, a queda será para mínima de 9°C e máxima de 13°C. As temperaturas geladas se estendem até o fim de semana, com máxima de 27°C.

Na região norte e Bolsão, e terão ameno nas temperaturas a partir de sexta-feira. As mínimas variam de 10 a 12°C e máxima de 15° a 20°C.

Neve no sul

No sul do Brasil o frio deve ser mais intenso, com possibilidade de geada e neve. O Climatempo informa que, com a entrada do ar polar e ainda com a umidade alta, há chance de ter algum tipo de precipitação invernal em cidades do sul do Rio Grande do Sul, áreas mais próximas da fronteira com o Uruguai. “Ainda é uma chance remota, mas que não pode ser totalmente descartada”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano