Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta de chuvas intensas nesta quinta-feira (11). O Inmet (Instituto Nacional de ) renovou o aviso para chances de pancadas de acompanhadas de ventos de 40 a 60 km/h.

O aviso amarelo, que indica perigo potencial, é válido das 9h32 desta manhã até as 10h de sexta-feira (12). O volume de chuva pode variar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 60 milímetros ao dia. A condição favorece o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Ainda conforme a previsão, os municípios podem registrar chuvas de intensidade fraca a pontualmente forte. As instabilidades ocorrem devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliada à disponibilidade de umidade, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do ).

Chuva acumulada

O monitoramento aponta chuva considerável em oito cidades do Estado nas últimas 24 horas, como , que registrou 63,6 mm. Também estão na lista Rio Verde de Mato Grosso (50,6 mm), (21,8 mm), Corguinho (17 mm), Corumbá (12,8 mm), (9,8 mm), Sonora (8,8 mm) e Costa Rica (8 mm).