Prefeitura lança campanha do agasalho e quer 37 mil peças de roupas para famílias vulneráveis
Campanha tem o objetivo de atender cerca de 40 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social
Liana Feitosa, Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), ligado à Prefeitura Municipal de Campo Grande, lançou nesta quarta-feira (17) a 8ª edição da Campanha do Agasalho para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Expectativa é alcançar 37 mil peças em doações.
Doações de roupas, calçados e cobertores podem ser feitas em mais de 30 pontos distribuídos pela cidade até o dia 20 de julho. De acordo com a coordenadora geral do FAC, Adir Diniz, a ação deste ano fará três dias de coleta dos itens doados nos postos de recebimento: 20 de maio, 20 de junho e 20 de julho.
A campanha é permanente, mas se intensifica neste período do ano para atender demandas que aumentam devido à temporada de frio e proximidade do inverno.
No ano passado foram arrecadadas 27 mil peças e, para este ano, a expectativa é alcançar 37 mil peças doadas. Os principais pontos de arrecadação são os shoppings Bosque dos Ipês e Campo Grande, além dos colégios Master e Status, assim como todas as secretarias municipais.
Em 2023, cerca de 300 comunidades de Campo Grande solicitaram recebimento de doações por meio de ofícios encaminhados ao FAC, o que representa mais de 40 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e que precisam receber esses itens doados. O número não inclui pessoas em situação de rua.
No entanto, apenas 27 mil peças foram arrecadadas, o que demonstra a necessidade de maior participação da população, compartilha Adir.
“Essa é uma missão que não é por um tempo específico, mas é por todo tempo. Vamos acompanhar tudo de perto, esses três meses de campanha, e vamos cobrar a participação junto aos secretários também”, afirmou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, no lançamento. “É uma campanha de suma importância para esse inverno que está vindo. Vamos dar as mãos nessa corrente do bem. Quando a gente acha que estamos dando, estamos recebendo”, finalizou.
Pessoas que desejam doar, mas não podem sair de casa, podem entrar em contato com o FAC pelo telefone (67) 2020-1361 para que o pedido de retirada das doações seja analisado e agendado.
Ainda de acordo com a coordenadora, além de ajudar com doações, a população também pode acionar a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para informar sobre pessoas que apresentam necessidades de atendimento do FAC. Os telefones são: (67) 99660-6539 e 99660-1469.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Homem morre após sofrer descarga elétrica e queda quando realizava serviço na Capital
Vítima estava internada desde ontem (23), quando ocorreu o acidente
Emoção até o final da rodada! Mais três times da Série B garantem vaga no Brasileirão 2025
Santos, Mirassol, Sport e Ceará conquistaram vaga e farão parte da elite do futebol brasileiro
Funcionário de Condomínio sofre marteladas na cabeça por causa de demora na abertura do portão
Morador ficou irritado e acertou dois golpes de martelo na cabeça da vítima
Leila é reeleita presidente do Palmeiras e continua no comando do clube por mais três anos
Leila Pereira foi reeleita Presidente do Palmeiras, em São Paulo, na tarde deste domingo (24), e segue no comando do clube. A atual presidente do alvi-verde superou Savério Orlandi, que era único candidato da oposição. Conforme apuração dos números divulgados pelo Uol, a eleição terminou com 2.295 a 858 para a “Chapa 100 – Palmeiras…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.