Prefeitura de Campo Grande desocupa área pública e derruba barraco no Portal Caiobá

A Prefeitura de Campo Grande desocupou uma área pública que estava com um barraco, na manhã desta quinta-feira (31), no Portal Caiobá, na Capital. Moradores relatam que estão há anos no local. “Minha mãe tem uma casa de alvenaria no local e vão derrubar com tudo dentro”, diz a filha de uma moradora do terreno. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
caioba
(Fala Povo, Jornal Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande desocupou uma área pública que estava com um barraco, na manhã desta quinta-feira (31), no Portal Caiobá, na Capital. Moradores relatam que estão há anos no local.

“Minha mãe tem uma casa de alvenaria no local e vão derrubar com tudo dentro”, diz a filha de uma moradora do terreno. Segundo ela, não houve notificação anterior sobre a ação desta quinta-feira. Servidores da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande).

Ao Jornal Midiamax, o Executivo Municipal afirma que lidou com uma denúncia de invasão em área pública. “[…] acompanhou a ação de remoção de instalação irregular nesta manhã na região do Portal Caiobá. Desta forma, a Semadur esclarece que está sendo cumprida a legislação municipal, conforme o Código de Polícia Administrativa – Lei n. 2909, ‘a invasão de área pública trata-se de ato infracional’ […]”, diz a nota enviada à reportagem.

Houve a remoção apenas de um barraco e cerca colocada de maneira irregular, sem configurar moradia consolidada. Ainda conforme a prefeitura, os materiais que estavam no local puderam ser retirados pelos responsáveis por deixar os mesmos irregularmente naquela área pública. 

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

dengue