A (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) convoca empresas do setor de construção civil interessadas na execução de 288 unidades habitacionais, sendo 160 no bairro Novos Estados e 128 no Monte Castelo. O chamamento público foi publicado nesta quinta-feira (25), no (Diário Oficial do Município).

O conjunto habitacional do bairro Novos Estados, intitulado Conjunto Residencial Nova Bahia, será construído no quadrilátero formado pela Avenida Nosso Senhor do Bonfim e pelas Ruas Guanambi, Marquês de Herval e Caldeiras. Serão 160 apartamentos, com dimensões variadas, podendo ter no mínimo 39 metros quadrados, de acordo com as propostas apresentadas pelas empresas.

Já no bairro Monte Castelo, o conjunto residencial, nomeado Loteamento Costa Verde, será construído no quadrilátero formado pelas ruas do Horácio, Cebolinha, da Pipa e Cascão. Cada um dos 128 apartamentos serão compostos de área de serviço, banheiro, cozinha e sala de estar.

O valor máximo para cada unidade habitação é de R$ 175 mil. A empresa selecionada será responsável pela elaboração e aprovação de todos os estudos, projetos exigidos pelos órgãos competentes para obtenção das licenças necessárias, além de projetos arquitetônicos e complementares.

As empresas interessadas devem entregar o envelope, contendo as documentações exigidas no edital, para a Comissão Especial de Chamamento Público. O dia de entrega está marcado em 26 de fevereiro, às 6h para os interessados na construção do bairro Novos Estados, e 15h para os interessados no conjunto do Monto Castelo.

A entrega deve ser feita na sede da Agência Municipal de Habitação, localizada na Travessa Iria Loureiro Viana, 415, bairro Vila Oriente.