A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala médica de urgência e emergência nas UPAs (Unidades de Saúde de Pronto Atendimento) de Campo Grande, neste sábado (15).

O atendimento destinado a adultos será realizado nas 10 UPAs: Coophavilla II, Coronel Antonino, Leblon, Moreninha, Nova Bahia, Santa Mônica, Tiradentes, Universitário e Vila Almeida. Já o atendimento pediátrico será oferecido apenas em algumas unidades.

De acordo com a Sesau, pela manhã são 51 médicos em todas as Unidades de Pronto Atendimento de Campo Grande. Já quem necessita de atendimento pediátrico, deve procurar as UPAS do Coronel Antonino Leblon e o CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes, onde 5 pediatras devem atender em cada uma dessas dessas unidades.

À tarde serão menos profissionais para atendimento adulto. Na escala mostra que, ao todo, 51 médicos farão atendimento nas 10 UPAS. Já a quantidade de pediatras aumenta no período vespertino. Segundo a Sesau, serão 18 pediatras, sendo 5 na UPA Coronel Antonino, 5 na unidade 24 horas do Universitário, outros 5 na UPA Leblon e 3 no CRS Tiradentes.

No período da noite estão escalados 49 clínicos gerais. O atendimento pediátrico será oferecido nas UPAS: Coronel Antonino, com 6 profissionais, Universitário com 5, e Moreninha com 4 pediatras, na UPA Leblon com 5 profissionais para atendimento às crianças e no CRS Tiradentes com outros 4.